A Lemken completa a gama de charruas Juwel com o modelo mais ligeiro, que, com o seu funcionamento particularmente suave, substituirá a partir do próximo ano as séries EurOpal e VariOpal 5 e 6, que estão no mercado há 25 anos.
Segundo a fabricante, a nova Juwel 6, com quadro de 110 mm e folga de 80 cm, está disponível em modelos para três a cinco sulcos. Na versão M, podem ser ajustadas mecanicamente quatro larguras de trabalho diferentes. A Juwel 6 M V oferece um ajuste hidráulico contínuo da largura de trabalho, e também pode ser adicionado um sistema hidráulico de giro do cabeçote. Em combinação com o kit eletrónico Qblue Connect, pode converter-se facilmente numa charrua inteligente com controlo ISOBUS e conectar-se ao sistema de gestão das explorações.
O equipamento básico inclui os corpos Dural, de comprovada eficácia. Quando for necessário um trabalho realmente exigente, pode recorrer-se aos corpos DuraMaxx, disponíveis em aço especialmente endurecido. Em terrenos rochosos, recomenda-se uma proteção mecânica de sobrecarga sem paragens. Como em todas as charruas reversíveis suspensas desta marca, possui o sistema de ajuste Optiquick para trabalhar sem tração lateral.
Além disso, todas as charruas suspensas da Lemken são fornecidas com a nova roda oscilante, que pode ser ajustada em profundidade sem ferramentas através de uma chapa perfurada. O amortecimento hidráulico melhora ainda mais o conforto de trabalho e protege o material. Utilizando um kit de conversão, a Juwel 6 pode ser convertida num monociclo para transporte rodoviário.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Zeppelin apresenta duas novas escavadoras Rhinoceros Industrial compactas na FIMA 2026
05 Dez 2025
Unidade de produção de Bhuj da BKT distinguida com o prestigioso Health & Safety Management Award
04 Dez 2025
Verma reforça aposta na eficiência e consolida parceria estratégica com a Bobcat
04 Dez 2025
STET conclui primeira edição do projeto STARTech e reforça aposta na formação técnica
03 Dez 2025