NOTICÍA

A Grimme mostra as suas novidades de colheita de batata na PotatoEurope 2022

07 Set 2022

O especialista em colheita de batata GRIMME está a apresentar na PotatoEurope 2022 em Bockerode, Alemanha, as suas últimas novidades e tecnologias como a colhedora de tremonha EVO 280, a colhedora elevadora SELECT 200 e a VARITRON 470 entre muitas outras novidades.

 

Os novos carregadores da Série SL são utilizados no contexto de carregamento de camiões (SL 919) e serão exibidos no stand da GRIMME (SL 716). O semeador de batata PRIOS 440 (nova), a colhedora elevadora SELECT 200 (nova), a colhedora automotriz VARITRON 470 (terceira geração) e a colhedora de tremonha EVO 280 (atualização) foram apresentadas à imprensa por primeira vez nos GRIMME FarmDays em junho de 2022.

 

Nova colhedora-carregadora SELECT 200

A colhedora-carregadora de duas linhas SELECT 200 é ideal para condições de funcionamento diversas e mutáveis. A máquina impressiona com muitos avanços, como o exclusivo sistema de condução por eixo ActiveSteering e uma largura de transporte em estrada de menos de 3 metros.

 

Todas as cintas de crivagem podem ser equipadas com a propulsão patenteada VarioDrive reversível e continuamente ajustável, que combina as vantagens de um acionamento mecânico e hidráulico. Juntamente com Speedtronic-Web, ajustam-se automaticamente as velocidades das cintas de crivagem em função da utilização e da velocidade de avanço.

 

A exclusiva variedade de separadores permite uma adaptação ideal às diferentes condições de colheita. Por exemplo, na máquina podem instalar-se o MultiSep, o MultiSep duplo, o separador de rolos (RollerSep) ou o elevador de folhagem fina (HaulmSep) com diversas funções automáticas. Para obter o máximo rendimento de separação, é possível por primeira vez combinar um separador duplo com um Blower (TurboSep). Para conseguir o máximo cuidado do produto, os separadores podem deslocar-se para um ângulo muito mais pronunciado.

 

Nova colhedora automotriz VARITRON 470

Além do novo design, a terceira geração do VARITRON 470 traz consigo muitos outros avanços. A atualização inclui as variantes de roda e TERRA TRAC e pode ser encomendada para a campanha de colheita de 2023.

 

A nova suspensão simplificou a montagem e desmontagem do destroçador. Além disso, foi aumentada a potência de propulsão do destroçador para garantir uma boa trituração de uma grande quantidade de folhagem.

 

Para poder utilizar a VARITRON 470 em pleno rendimento durante todo o ano, pode equipar-se com diferentes arranques para colher batatas, cebolas e cenouras. No sistema de colheita de duas fases pode utilizar-se para colher cebolas e batatas.

 

Com o ajuste automático da velocidade Speedtronic-Web, as cintas de crivagem podem ser controladas não apenas em função da velocidade de marcha, mas também em função da carga.

 

Para eliminar possíveis obstruções, todas as cintas de crivagem, o elevador de folhagem fina e o elevador circular podem ser invertidos individualmente e com comodidade a partir da cabine. Outra novidade é que o sentido de giro das unidades de extração ou dos rolos de extração se pode inverter facilmente. Podem girar na direção de extração ou de transporte. Isto significa que a VARITRON se pode ajustar ainda melhor às diferentes culturas e ao resultado de separação desejado.