NOTICÍA

Novo modelo New Holland T7 com grande distância entre eixos

08 Nov 2022

- O novo T7.300 com distância entre eixos grande equipado com PLM Intelligence é o trator mais potente e compacto na sua classe de potência, com 300 CV para trabalhos de TDF e transporte, mantendo simultaneamente a distância entre eixos e as dimensões da atual gama T7 enquanto proporciona a máxima densidade de desempenho.

- O T7.300 com distância entre eixos grande oferece um conforto superior ao operador graças à cabina Horizon Ultra, a mais silenciosa do mercado, e à sua nova suspensão ativa.

- A grande variedade de novas funcionalidades e a automatização de acessórios do trator aumentam ainda mais a produtividade, a eficiência e o tempo de atividade do trator.

 

A New Holland alarga a sua gama T7 com distância entre eixos grande com um novo modelo emblemático que fornece mais potência e a melhor relação potência/peso da classe, mantendo simultaneamente as dimensões e a manobrabilidade dos restantes modelos. Este desempenho é acompanhado pelo ambiente de operador superior da cabina Horizon Ultra e de uma série de inovações e funcionalidades inteligentes que maximizam a eficiência, produtividade e tempo de atividade do trator. O novo T7.300 será oficialmente lançado ao público em novembro, na exposição SIMA 2022 em Paris.

 

Oscar Baroncelli, Diretor do segmento de tratores da New Holland, afirmou: “Os nossos clientes disseram-nos que queriam um trator com mais potência sem a desvantagem de um chassis de peso e dimensão mais elevados, e que não queriam sacrificar a manobrabilidade. Aceitámos o seu desafio e desenvolvemos o novo T7.300 com distância entre eixos grande: proporciona maior potência do motor com pneus de maiores dimensões, sem qualquer aumento na dimensão global — é a máxima densidade de desempenho”.

 

Máxima densidade de desempenho: mais potência, pneus maiores, as mesmas dimensões

O novo T7.300 apresenta um motor NEF 6 da FPT Industrial, aprimorado com um grande número de funcionalidades e melhorias. Debita 280 CV de potência máxima para trabalhos de tração e 300 CV para tarefas de TDF e transporte. O novo turbo com geometria variável regulado eletronicamente assegura um elevado binário e eficiência de combustível a baixas RPM. O trator cumpre as normas de emissões Stage V com um sistema de pós-tratamento e-SCR de elevada eficiência que otimiza a potência, a capacidade de resposta e a economia de combustível.  Os clientes poderão passar mais tempo nos campos, com um aumento de 18% na capacidade de combustível, e minimizar os seus custos operacionais com um intervalo de serviço 50% mais longo em relação a alguns concorrentes. O novo modelo apresenta uma versão melhorada da popular transmissão Auto Command da New Holland, a melhor transmissão da classe para esforço de tração, aumentando ainda mais a eficiência excecional do trator.

 

A New Holland também aumentou as capacidades globais do trator com capacidades de eixo aumentadas e um maior peso bruto do veículo. Os pneus com 2,05 m de altura aumentam a tração e o desempenho, respeitando o solo, tudo isto mantendo as mesmas dimensões globais dos modelos T7 existentes e cumprindo a declaração de Máxima Densidade de Desempenho.

 

Inovação inteligente: mais potência de processamento, conectividade e eficiência

O novo T7.300 responde à necessidade dos clientes de maior potência de processamento, maior conectividade e automatização do acessório, bem como de comodidade na cabina.  Estes beneficiarão das melhores inovações de agricultura inteligente da New Holland: o PLM Intelligence e o monitor IntelliView 12, que aumentam a eficiência, e o apoio de braço SideWinder Ultra totalmente regulável, para uma operação ergonómica intuitiva. A gestão de acessórios do trator liga facilmente os acessórios ao trator, assegurando a comunicação de e para o acessório.

 

O novo modelo também apresenta inovações inteligentes premiadas na automatização de acessórios de tratores, que proporcionarão benefícios tangíveis para os clientes: o controlo integrado de enfardadeiras de fardos quadrados grandes que otimiza a interação entre o trator e a enfardadeira, prevendo que a compressão das culturas resulte numa redução de 15% no movimento da cabina, uma velocidade de TDF mais consistente, e uma redução de 12% no consumo de combustível através do ciclo de enfardamento. O exclusivo CentreView coloca o visor diretamente à frente do condutor, enquanto a premiada travagem inteligente de reboque proporciona estabilidade em condições onde esta é necessária.

 

Conforto e ergonomia notáveis na cabina mais silenciosa do mercado

O novo T7.300 oferece o conforto superior da cabina Horizon Ultra, a mais silenciosa do mercado, com 66 dBA. Também apresenta uma nova suspensão Comfort RideÔ, o sistema eletro-hidráulico ativo dissocia o movimento da cabina do chassis com uma lógica de controlo “skyhook” para proporcionar uma condução extremamente suave.

 

A gama T7 com distância entre eixos grande tem uma reputação bem merecida de desempenho hidráulico, e o T7.300 não é exceção. As novas funcionalidades incluem válvulas remotas eletro-hidráulicas de caudal elevado que se desacoplam sob pressão e que possuem controlos totalmente configuráveis, um novo circuito hidráulico com um design otimizado que reduz as ligações em 30% e portas de teste remotas para deteção rápida de avarias. Os clientes poderão gerir acessórios pesados com confiança graças aos novos estabilizadores hidráulicos de centragem automática com ponto de bloqueio ajustável. O joystick avançado personalizável controla até 6 válvulas remotas, proporcionando uma excelente ergonomia ao operador.

 

PLM Intelligence e apoio pró-ativo para a máxima eficiência e tempo de atividade

O novo T7.300 beneficia das avançadas soluções PLM Intelligence da New Holland que integram tecnologias digitais para proporcionar uma agricultura inteligente e ligada, permitindo aos clientes maximizar a produtividade da máquina enquanto otimizam o rendimento e os custos de produção.

 

PLM Intelligence permite todas as melhores aplicações de campo da classe, tais como a direção automática de precisão de 1,5 cm IntelliSteer, IntelliTurn e gestão de sequência de viragem na cabeceira e compatibilidades ISOBUS para controlo de secções e VRA, com o intuito de aumentar a produtividade, reduzir os custos e aumentar o conforto.

 

A nova T7 é a primeira gama na New Holland a receber a certificação ISO para gestão de acessórios do trator (TIM ou Tractor Implement Management), o mais recente protocolo de comunicação do sector. O TIM permite uma ligação de comunicação bidirecional entre o trator e o acessório, e permite ao acessório controlar o trator.

 

Os produtos PLM Intelligence estão também ligados ao agricultor e ao concessionário através de MYPLM Connect, fornecendo informações em tempo real a partir do campo. O concessionário pode fornecer assistência pró-ativa com diagnóstico remoto e visualizar o visor do operador na cabina através da partilha de ecrã de modo a fornecer aconselhamento.

 

Os pacotes de agricultura ligada ajudam a simplificar as operações comerciais do cliente. Os agricultores podem preparar atividades de campo a partir do seu escritório e enviar dados remotamente para a frota, e uma nova tecnologia IntelliField permite que até 6 máquinas que trabalham no mesmo campo partilhem informações em tempo real para que cada condutor tenha a visão completa do trabalho em curso no campo no visor IntelliView do trator.

 

Toda a frota é monitorizada na sala de controlo e os técnicos especializados são capazes de prestar assistência remota conforme for necessário, enviando alertas de ações corretivas e permitindo aos concessionários preparar a assistência.

 

A nova gama T7 apresenta um grande número de benefícios. Distância entre eixos grande para aumentar a produtividade e maximizar o tempo de atividade do trator.

 

Sean Lennon, vice-presidente de vendas da New Holland, disse: “Estamos a expandir as nossas linhas de maquinaria para responder ao segmento de culturas comerciais. É uma área onde historicamente a New Holland tem uma forte tradição e um segmento onde tivemos resultados importantes nos últimos anos. Esta nova adição é desenvolvida seguindo o que já fizemos na linha T7, atualizada de acordo com as necessidades e desejos dos agricultores e prestadores de serviços de colheitas radicais. É um passo em frente para ganhar uma posição ainda mais proeminente nesta área específica.”