NOTICÍA

Oshkosh Corporation compra Hinowa para dar novo impulso à marca italiana

17 Nov 2022

A Oshkosh Corporation, grupo empresarial ao qual pertence a JLG Industries, assinou um acordo para adquirir a Hinowa S.p.A., fabricante especializado em plataformas aéreas de rastos, mini dumpers, empilhadores e material rodante. Após a conclusão da transação, a Hinowa irá tornar-se parte do segmento de equipamentos de acesso aéreo da Oshkosh.

 

A Hinowa é conhecida pelos seus designs avançados e experiência em eletrificação como pioneira e líder em tecnologia de baterias de iões de lítio. A Hinowa produz elevadores de rastos compactos JLG desde 2010, incluindo modelos elétricos, híbridos e a diesel.

 

“Estamos entusiasmados em expandir o nosso relacionamento de longo prazo com a Hinowa”, acrescenta Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da JLG Industries. “Combinar as nossas capacidades permitir-nos-á responder melhor os clientes e expandir a nossa operação na Europa.”

 

A Hinowa foi fundada em 1987 em Nogara, na Itália, e conta hoje com 230 colaboradores. A empresa tem uma longa história de inovação e oferece uma ampla linha de produtos premium para trabalhos em altura e aplicações de paisagismo.

 

“Temos o prazer de ingressar na Oshkosh Corporation”, diz Dante Fracca, fundador e proprietário da Hinowa. “O nosso relacionamento bem-sucedido de 12 anos com a JLG, juntamente com valores fundamentais partilhados de cultura, segurança, produtividade e sustentabilidade, posiciona-nos bem para o futuro.”

 

A aquisição da Hinowa apoia a estratégia da Oshkosh para um crescimento acelerado. A transação, que está sujeita às condições habituais de fecho de negócio, devendo ser concluída em 90 dias.

 

Hinowa