Os resíduos RDC contribuem para mais de 600 milhões de toneladas de detritos anualmente. Se todos estes descartes fossem transportados num camião, dariam a volta no mundo três vezes! Portanto, é normal dizer que os resíduos de construção & demolição são realmente exagerados. Por isso, cada um deve fazer a sua parte para reduzi-los. Mas como?
A resposta é simples: reciclando-os. Claro, isso é muito mais fácil de dizer do que fazer. Também a reciclagem dos materiais mais reutilizáveis pode ser cara e complicada. Algumas vezes pode requisitar equipamentos especializados ou até custar mais do que o simples descarte.
A MB Crusher está ciente desses obstáculos e estabeleceu o objetivo de fazer a diferença na reciclagem dos resíduos. Por este motivo, a marca projeta equipamentos que podem ajudar a superar estes obstáculos, criando novos materiais a partir de todos os descartes que podem ser reutilizados.
Por exemplo, um dos clientes MB Crusher dos Estados Unidos, um grande produtor de cimento, precisava de uma solução para administrar o seu material de descarte sempre mais volumoso. Sabia que a reciclagem do betão era rentável, mas queria investir só uma parte das suas receitas em novas máquinas. Recorreu à MB Crusher para encontrar a solução. Adquiriu um balde triturador BF135.8 e iniciou a britagem da sua pilha de betão diretamente no local. Não só evitou que, toneladas e toneladas de detritos de betão acabassem no aterro, como também transformou o material reciclado numa nova fonte de rendimentos.
Portanto, o betão em si não é o material mais difícil de se reciclar, mas e quando se trata de betão armado? Aqui o obstáculo é maior, porque se a reciclagem do cimento pode ser complexa, a dos vergalhões é ainda mais, a menos que não se possua o equipamento adequado.
Assim aconteceu com o cliente MB Crusher que adquiriu um balde triturador BF90.3. Processou o cimento armado juntamente com a parte reforçada e depois separou-as. Tudo isto utilizando apenas a sua escavadora. Fácil e rápido.
Mas o que dizer dos outros materiais de construção? Como, por exemplo os tijolos. Sabemos que são recicláveis, mas necessitam um processamento mais longo, correto? Na verdade não. Como no exemplo anterior, com o equipamento correto é possível realizar facilmente tarefas aparentemente difíceis. Como o cliente MB Crusher que adquiriu o balde triturador BF120.4 e transformou a sua escavadora num centro de reciclagem, britando a sua pilha de tijolos diretamente no local.
A MB Crusher oferece uma série de equipamentos que ajudam as empresas a superar os obstáculos de reaproveitamento dos resíduos RDC. A marca concentra-se no planeamento de soluções práticas, económicas e, principalmente, simples que se adaptam às máquinas operacionais já presentes nos estaleiros de obras em todo o mundo.
Empresa Destacada
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Casal de agricultores volta a confiar na Auto IMD e na Lamborghini, agora com o novo Spire 105
05 Mai 2025
Nova série 1251 da LindeMH traz soluções versáteis para logística agrícola e vinícola
05 Mai 2025
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’ com o seu stacker elétrico pedestre EJC 112i
05 Mai 2025
Ascendum Máquinas e Dynapac apresentam parceria ao mercado português em evento realizado em Leiria
05 Mai 2025