NOTICÍA

Novo empilhador duplo Hyster® para optimizar a produtividade em operações logísticas

24 Nov 2022

A Hyster acrescentou o novo empilhador duplo da plataforma S2.0SD à sua gama de equipamento de armazém fiável para ajudar as operações a aumentar a produtividade, ao mesmo tempo que gere os custos.

 

O novo empilhador Hyster®, que pode manusear cargas até duas toneladas, permite o empilhamento e manuseamento duplo de cargas em paletes abertas, bem como o transporte e a carga ou descarga de paletes empilhadas duas vezes no alto de um reboque. É particularmente adequado para operações logísticas, retalho, distribuição alimentar e aplicações de carregamento em docas, onde a produtividade no transporte e armazenamento de cargas paletizadas é necessária. 

 

O novo empilhador Hyster® proporciona maior velocidade, tanto quando carregado como sem carga, tornando-o adequado para percorrer longas distâncias ou para trabalhar em docas de carga.  Foi também concebida para a eficiência do operador com uma nova cabeça de timão, uma escolha de diferentes modos de condução, e um desenho dos braços laterais que a torna mais rápida para se deslocar para a posição desejada.

 

Para proteção e conforto do operador, o empilhador duplo da plataforma Hyster S2.0SD apresenta uma plataforma grande com flutuador de borracha para proporcionar uma excelente aderência e painéis do compartimento lateral/traseiro do operador. O empilhador oferece uma opção de elevação ergonómica para operações de reabastecimento de prateleiras com um mastro NFL de 2 fases com alturas de elevação de 1660mm, 2020mm e 2980mm. Aplicações com espaços apertados também podem beneficiar, graças à flexibilidade de uma plataforma dobrável. Estão também disponíveis modelos com uma plataforma fixa.

 

Aqueles que optarem por utilizar uma bateria de iões de lítio com o camião também beneficiarão de um elevado tempo de funcionamento em vários turnos, graças à capacidade de carregar durante as pausas através da conveniente ficha lateral. O camião foi concebido para estar "preparado para o ião de lítio", com um controlador que reconhece automaticamente a química da bateria (ião de lítio versus chumbo-ácido), pelo que não há necessidade de alterar quaisquer parâmetros para gerir a bateria. 

 

"A gestão de custos é tão importante como sempre, por isso o novo empilhador duplo de plataforma Hyster foi concebido para a fiabilidade bem como para a produtividade, com um baixo Custo Total de Propriedade", diz Monica Radavelli, Gestora de Armazém de Produtos, para a Hyster. "Apresenta componentes para serviço pesado, design robusto, um sistema eléctrico fiável, e facilidade de manutenção simples que as aplicações podem combinar com opções adicionais para combinar ainda mais o empilhador com a aplicação específica".

 

Os extras opcionais (dependendo do modelo) incluem telemática Hyster Tracker, vários pacotes leves, timão ajustável, um sistema de arranque com chave e teclado, um encosto de carga, rodas de carga, uma gama de rodas motrizes, sensor de pé ou conversão de câmara frigorífica.  Outras opções para melhorar a experiência do operador incluem barras e grampos multiusos, prancheta, e um porta-garrafas.

 

O empilhador duplo da plataforma Hyster S2.0SD, que substitui o atual modelo Hyster P2.0SD, está agora disponível para encomenda, para que as empresas possam melhorar a produtividade e, por sua vez, beneficiar de eficiência de custos.