Continua o processo de expansão da gama Antonio Carraro com motores que cumprem as normas antipoluição Stage V (regulamento UE 2016/1628), desta vez com o motor Yanmar 4TNV86-CT F.5, que oferece uma potência máxima de 37,5 Kw 51 (CV) 97/68 CE @ 2.600 rpm, e que irá montar os novos tratores Antonio Carraro com a Sigla 5800.
Este motor possui um filtro de partículas e um sistema de injeção Common Rail com uma válvula EGR refrigerada para a recirculação das emissões de escape e um sistema eletrónico para controlar o processo de regeneração do filtro de partículas com o motor em funcionamento.
A sofisticada e refinada eletrónica do motor Yanmar é perfeita para as novas transmissões hidrostáticas controladas eletronicamente, insígnia da empresa de Pádua. Conseguir que o motor e a transmissão interajam instantaneamente é crucial para obter um excelente desempenho no trabalho. Por isso, o novo modelo TR 5800 Infinity com transmissão hidrostática será equipado com um motor Yanmar.
O TR 5800 Infinity é um trator isodiamétrico com eixo direcional e um sistema de condução reversível. É uma verdadeira novidade nesta gama devido à sua potência, compacidade e facilidade de utilização sem precedentes. A transmissão hidrostática Infinity permite trabalhar em ambos os sentidos de marcha em duas velocidades (transporte e trabalho), enquanto o pedal de avanço facilita a travagem, parando o veículo quando se deixa de acionar, sem a necessidade de usar os travões. O inversor eletro-hidráulico simplifica as manobras de avanço/recuo sem usar a embraiagem: somente com o pedal do acelerador é possível controlar toda a transmissão.
Com esta inovação, a colaboração entre a Antonio Carraro e a Yanmar é ainda mais consolidada, oferecendo aos clientes de Antonio Carraro a melhor opção a gasóleo para este intervalo de potência, tanto em termos de rendimento como de respeito pelo meio ambiente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Miniescavadoras Yanmar otimizam a colheita de sal na Salina Culcasi, Sicília
04 Fev 2025
Entreposto Máquinas renova identidade e reforça compromisso com o futuro
04 Fev 2025
Auto IMD vende primeiro trator Lamborghini Crono 80 GS no Planalto Mirandês
04 Fev 2025
Primeira Feira Agrícola AGRO MARINHAIS: Nova iniciativa destaca maquinaria e produtos do sector
31 Jan 2025