NOTICÍA

Case IH lança dois novos modelos Farmall A

24 Jan 2023

Os novos Case IH Farmall 90 A e 100 A são poderosos, versáteis, fiáveis, fáceis de manobrar e de fazer a manutenção, e oferecem excelente relação qualidade-preço / O motor de FPT F5 de 4 cilindros incorpora tecnologia de 4 válvulas por cilindro / Sistema compacto de pós-tratamento Hi-eSCR2 para cumprir os regulamentos Stage V / A nova cabine de 4 pilares é silenciosa, espaçosa e confortável, com excelente visibilidade.

 

A Case IH lançou dois novos tratores Farmall A, os 90 A de 90 cv e os 100 A de 100 cv, que fazem parte da gama Farmall, agora alargada dos 55 cv aos 120 cv.

 

Estes tratores utilitários robustos e versáteis, concebidos para pequenas e médias explorações mistas, e também para empresas pecuárias especializadas, são muito produtivos, confortáveis e manobráveis. Oferecem uma relação qualidade-preço imbatíveis, sendo ideais para aplicações como fenação, pecuária, sementeira, pulverização, fertilização, lavoura e transporte.

 

Poderoso e eficiente 

O novo motor de quatro cilindros FPT F5 de 3,6 litros, com injeção de combustível Common Rail e um design de 4 válvulas por cilindro, apresenta uma grande capacidade de resposta. Este motor é capaz de oferecer um binário máximo extraordinário a um regime de motor mais baixo: 380 Nm e 450 Nm às 1300 rpm no Farmall 90 A e no Farmall 100 A, respetivamente. O enorme aumento do binário de 47% proporciona uma forte capacidade em situações com cargas pesadas.

 

Apesar da sua notável capacidade de resposta, o FPT F5 apresenta um baixo consumo de combustível, o que, em combinação com os depósitos maiores de 130 l de combustível e 14,4 l de AdBlue, permite-lhe trabalhar mais tempo antes de reabastecer. Outra vantagem importante são os intervalos de manutenção de 600 horas, que minimizam os custos de inatividade e manutenção.

 

Uma característica chave do motor é o seu sistema de pós-tratamento (ATS) isento de manutenção e altamente eficiente. Desenvolvido para cumprir a conformidade Stage V, a tecnologia compacta de redução de emissões Hi-eSCR2 não requer alterações de filtros ou limpeza mecânica. É muito eficaz, integrando um catalisador de oxidação a gasóleo (DOC), um filtro de partículas diesel (DPF) e um sistema seletivo de redução catalítica que é muito compacto devido a um índice de recirculação de gases de escape (EGR) inferior a 10%. Esta tecnologia avançada está localizada sob o capô, permitindo uma rápida e fácil instalação do carregador frontal juntamente com fácil acesso aos filtros de óleo e motor localizados à esquerda do trator. Sem componentes externos, o design também maximiza a distância ao solo, o que contribui para aumentar a segurança do operador durante as operações de cultivo em fileiras e fenação, oferece uma excelente visibilidade dianteira, o que torna o trator muito fácil de manobrar com precisão.

 

A potência é transmitida através de uma transmissão mecânica 12 + 12 de 40 km/h simples, eficiente, fiável e durável ou através de um inversor hidráulico opcional, permitindo que as quatro mudanças de cada uma das três gamas atinjam exatamente a velocidade adequada a cada tara. Há também disponível uma opção de transmissão 20 + 20 com super curtas. Os modelos Farmall 90 A e 100 A apresentam um eixo dianteiro de alta resistência classe 1.0 com bloqueio de diferencial eletrohidráulico, enquanto os travões de disco anulares sem necessidade de ajustes proporcionam um excelente desempenho de travagem. A atuação automática do sistema de tração às quatro rodas durante a travagem também está disponível para melhorar ainda mais o desempenho, a estabilidade e a segurança.

 

Maior Versatilidade 

Para aumentar a versatilidade destes novos modelos Farmall A, o elevador traseiro tem uma capacidade máxima de elevação de 4.400 kg, enquanto o sistema Lift-O-Matic™ da Case IH oferece uma rápida subida e abaixamento dos implementos até uma pré-determinada posição nas cabeceiras. Os tratores também incorporam uma TDF eletrohidráulica independente de três velocidades (540/540E/1000) com opções de auto-modulação e velocidade sincronizadas com o avanço e ECO.

 

As opções incluem um elevador dianteiro mecânico com capacidade de elevação de até 1.400 kg, uma TDF dianteira de 1.000 rpm e uma bomba de caudal extra de centro aberto com um enorme caudal hidráulico de 82 l/m. Isto melhora ainda mais os tempos de ciclo do carregador frontal e a manobrabilidade dos implementos montados no elevador com até três saídas de distribuidores.

 

Os dois novos modelos Farmall A também podem ser configurados de fábrica com pré-instalação para carregador frontal totalmente compatível com a oferta de carregadores Case IH. O carregador frontal ideal para o novo Farmall A é o Case IH L3815A. Com um design simples plug and play, tem uma altura de elevação de até 3,8 m e uma capacidade máxima de 1.922 kg, sendo ideal para tarefas gerais de manuseamento.

 

Os operadores desfrutarão da nova cabine de piso plano de 4 pilares com até quatro luzes de trabalho externas e poderão facilmente aceder à cabine através dos largos degraus e uma única porta grande. O interior é mais espaçoso, tem ar condicionado de série e o nível máximo de ruído é de apenas 77 db. O teto de abrir opcional foi ampliado para melhorar a visibilidade superior, enquanto o ângulo de visualização de 320° proporciona uma visibilidade panorâmica perfeita quando se trabalha em espaços apertados. Todos os comandos foram colocados num painel do lado direito do operador e facilmente acessíveis, o assento com suspensão pneumática aumenta o conforto de condução, enquanto a tomada USB e o suporte do telefone proporcionam um maior conforto.

 

Edoardo Ronco, Responsável de Produto da gama Farmall A da Case IH, afirmou: "Os novos Farmall 90 A e Farmall 100 A são dois novos modelos de grande importância para a Case IH neste importante setor de mercado. Ambos incluem grandes vantagens que os tornam mais produtivos, rentáveis e confortáveis de manobrar."