Os novos Case IH Farmall 90 A e 100 A são poderosos, versáteis, fiáveis, fáceis de manobrar e de fazer a manutenção, e oferecem excelente relação qualidade-preço / O motor de FPT F5 de 4 cilindros incorpora tecnologia de 4 válvulas por cilindro / Sistema compacto de pós-tratamento Hi-eSCR2 para cumprir os regulamentos Stage V / A nova cabine de 4 pilares é silenciosa, espaçosa e confortável, com excelente visibilidade.
A Case IH lançou dois novos tratores Farmall A, os 90 A de 90 cv e os 100 A de 100 cv, que fazem parte da gama Farmall, agora alargada dos 55 cv aos 120 cv.
Estes tratores utilitários robustos e versáteis, concebidos para pequenas e médias explorações mistas, e também para empresas pecuárias especializadas, são muito produtivos, confortáveis e manobráveis. Oferecem uma relação qualidade-preço imbatíveis, sendo ideais para aplicações como fenação, pecuária, sementeira, pulverização, fertilização, lavoura e transporte.
Poderoso e eficiente
O novo motor de quatro cilindros FPT F5 de 3,6 litros, com injeção de combustível Common Rail e um design de 4 válvulas por cilindro, apresenta uma grande capacidade de resposta. Este motor é capaz de oferecer um binário máximo extraordinário a um regime de motor mais baixo: 380 Nm e 450 Nm às 1300 rpm no Farmall 90 A e no Farmall 100 A, respetivamente. O enorme aumento do binário de 47% proporciona uma forte capacidade em situações com cargas pesadas.
Apesar da sua notável capacidade de resposta, o FPT F5 apresenta um baixo consumo de combustível, o que, em combinação com os depósitos maiores de 130 l de combustível e 14,4 l de AdBlue, permite-lhe trabalhar mais tempo antes de reabastecer. Outra vantagem importante são os intervalos de manutenção de 600 horas, que minimizam os custos de inatividade e manutenção.
Uma característica chave do motor é o seu sistema de pós-tratamento (ATS) isento de manutenção e altamente eficiente. Desenvolvido para cumprir a conformidade Stage V, a tecnologia compacta de redução de emissões Hi-eSCR2 não requer alterações de filtros ou limpeza mecânica. É muito eficaz, integrando um catalisador de oxidação a gasóleo (DOC), um filtro de partículas diesel (DPF) e um sistema seletivo de redução catalítica que é muito compacto devido a um índice de recirculação de gases de escape (EGR) inferior a 10%. Esta tecnologia avançada está localizada sob o capô, permitindo uma rápida e fácil instalação do carregador frontal juntamente com fácil acesso aos filtros de óleo e motor localizados à esquerda do trator. Sem componentes externos, o design também maximiza a distância ao solo, o que contribui para aumentar a segurança do operador durante as operações de cultivo em fileiras e fenação, oferece uma excelente visibilidade dianteira, o que torna o trator muito fácil de manobrar com precisão.
A potência é transmitida através de uma transmissão mecânica 12 + 12 de 40 km/h simples, eficiente, fiável e durável ou através de um inversor hidráulico opcional, permitindo que as quatro mudanças de cada uma das três gamas atinjam exatamente a velocidade adequada a cada tara. Há também disponível uma opção de transmissão 20 + 20 com super curtas. Os modelos Farmall 90 A e 100 A apresentam um eixo dianteiro de alta resistência classe 1.0 com bloqueio de diferencial eletrohidráulico, enquanto os travões de disco anulares sem necessidade de ajustes proporcionam um excelente desempenho de travagem. A atuação automática do sistema de tração às quatro rodas durante a travagem também está disponível para melhorar ainda mais o desempenho, a estabilidade e a segurança.
Maior Versatilidade
Para aumentar a versatilidade destes novos modelos Farmall A, o elevador traseiro tem uma capacidade máxima de elevação de 4.400 kg, enquanto o sistema Lift-O-Matic™ da Case IH oferece uma rápida subida e abaixamento dos implementos até uma pré-determinada posição nas cabeceiras. Os tratores também incorporam uma TDF eletrohidráulica independente de três velocidades (540/540E/1000) com opções de auto-modulação e velocidade sincronizadas com o avanço e ECO.
As opções incluem um elevador dianteiro mecânico com capacidade de elevação de até 1.400 kg, uma TDF dianteira de 1.000 rpm e uma bomba de caudal extra de centro aberto com um enorme caudal hidráulico de 82 l/m. Isto melhora ainda mais os tempos de ciclo do carregador frontal e a manobrabilidade dos implementos montados no elevador com até três saídas de distribuidores.
Os dois novos modelos Farmall A também podem ser configurados de fábrica com pré-instalação para carregador frontal totalmente compatível com a oferta de carregadores Case IH. O carregador frontal ideal para o novo Farmall A é o Case IH L3815A. Com um design simples plug and play, tem uma altura de elevação de até 3,8 m e uma capacidade máxima de 1.922 kg, sendo ideal para tarefas gerais de manuseamento.
Os operadores desfrutarão da nova cabine de piso plano de 4 pilares com até quatro luzes de trabalho externas e poderão facilmente aceder à cabine através dos largos degraus e uma única porta grande. O interior é mais espaçoso, tem ar condicionado de série e o nível máximo de ruído é de apenas 77 db. O teto de abrir opcional foi ampliado para melhorar a visibilidade superior, enquanto o ângulo de visualização de 320° proporciona uma visibilidade panorâmica perfeita quando se trabalha em espaços apertados. Todos os comandos foram colocados num painel do lado direito do operador e facilmente acessíveis, o assento com suspensão pneumática aumenta o conforto de condução, enquanto a tomada USB e o suporte do telefone proporcionam um maior conforto.
Edoardo Ronco, Responsável de Produto da gama Farmall A da Case IH, afirmou: "Os novos Farmall 90 A e Farmall 100 A são dois novos modelos de grande importância para a Case IH neste importante setor de mercado. Ambos incluem grandes vantagens que os tornam mais produtivos, rentáveis e confortáveis de manobrar."
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Grupo Kramp atinge novamente recorde de vendas em 2022
02 Jun 2023
Opção de emissão zero agora disponível para qualquer transporte SPMT
01 Jun 2023
Feira Nacional de Agricultura promove o que de melhor se faz no país
31 Mai 2023
John Deere fecha primeiro semestre do seu ano fiscal com lucro líquido de 4,5 mil milhões de euros
31 Mai 2023