NOTICÍA

StonebyPORTUGAL: Empresas Portuguesas marcam presença na feira Coverings (EUA)

14 Abr 2023

A edição da feira Coverings de 2023, um dos eventos mais marcantes da indústria da pedra natural e cerâmica dos Estados Unidos e América do Norte, contará com a participação das empresas portuguesas, sob a marca StonebyPORTUGAL, integrada no projeto de internacionalização da ASSIMAGRA - Interstone 21/23.

 

A StonebyPORTUGAL marca sectorial do sector da Pedra Natural, pretende aumentar a visibilidade da qualidade e valor da pedra portuguesa, demonstrando o talento e o know-how das empresas nacionais por todo o mundo, bem como promover os seus produtos, materiais e aplicações de qualidade.

 

A Feira COVERINGS decorre em Orlando, na Florida, nos EUA, de 18 a 21 de abril, no Orange County Convention Center, e é um dos eventos mais importantes e prestigiados para a indústria de revestimentos de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos e América do Norte. Nesta edição, e paralelamente à realização da feira, a participação portuguesa vai também integrar a primeira edição da iniciativa About Portuguese Stone, onde se dará a conhecer a pedra natural portuguesa a um conjunto de prescritores americanos.

 

A participação portuguesa será considerável e contará com as seguintes empresas: ACL – A Cimenteira do Louro, Dimpomar, Granitos Lamecense, JULIPEDRA, MARCANT, Marfilpe, Grupo Galrão, Pavigrés, Silaco, Solancis e Viuva Lamego.   

 

Esta feira, com mais de 30 anos de história de sucesso, e uma grande dimensão e importância, conta com mais de 1000 expositores de mais de 40 países e é palco de apresentações de alguns dos produtos em pedra mais inovadores do mundo. A mostra atrai milhares de distribuidores, fabricantes, empreiteiros, profissionais de arquitetura e design, construtores, incorporadores imobiliários, bem como jornalistas, repórteres e bloggers que cobrem a indústria da pedra e cerâmica.   

 

A participação portuguesa na feira COVERINGS 2023 é cofinanciada pelo Compete2020/Portugal2020 através do FEDER.