NOTICÍA

A primeira grua móvel de construção Liebherr MK 73-3.1 Plus em Portugal é adquirida pela Transgrua

14 Abr 2023

“A filosofia da Transgrua é estar sempre na vanguarda do que há de mais moderno no mercado e contar com uma frota de máquinas modernas e equipadas com tecnologia de ponta”, afirma Henrique Lourenço, CEO da Transgrua. Com este ponto de partida, a Transgrua decidiu apostar na grua móvel de construção Liebherr MK 73-3.1 Plus, a primeira unidade do modelo MK em Portugal, que se tornou peça fundamental no seu parque de máquinas.

 

“Com ela, poderemos responder às necessidades dos nossos clientes e dos seus diferentes projetos, estando sempre atentos para responder da melhor forma possível”, afirma Henrique Lourenço.

 

A grua de construção móvel Transgrua Liebherr MK 73-3.1 Plus é um modelo de 3 eixos com capacidade máxima de carga de 6 toneladas que será utilizada principalmente para projetos de construção urbana. Isto deve-se não apenas ao facto de poder trabalhar em espaços confinados, graças às suas dimensões compactas, mas também porque pode operar de forma totalmente elétrica. Esta característica, aliada à sua versatilidade e ao seu raio de viragem mínimo de 3,3 metros, são algumas das principais vantagens que destacam este equipamento.

 

“A MK 73-3.1 Plus é a primeira grua deste tipo no nosso parque de máquinas. No entanto, ocupará um lugar importante dentro da nossa frota, pois poderá atuar em grande parte dos projetos e serviços que oferecemos”, realça Henrique Lourenço.

 

Para a Transgrua, ter a grua móvel de construção MK 73-3.1 Plus representa "um claro compromisso de estar sempre na vanguarda em termos de tecnologia inovadora e de ajudar os nossos clientes a enfrentar novos desafios, concedendo-lhes o mais alto nível de profissionalismo e capacidade de resposta. Este investimento também reforça a parceria consolidada entre a Transgrua e a Liebherr que se materializou ao longo dos anos numa relação baseada na honestidade e confiança”, destaca Henrique Lourenço.

 

A Transgrua é um parceiro fiável da Liebherr há muitos anos, graças a um portfólio adequado às suas necessidades. A qualidade destes produtos e dos serviços prestados dão sentido à continuação desta profícua parceria. “A Liebherr oferece-nos um serviço técnico bem estruturado e adaptado às nossas necessidades. O facto de contarem com uma equipa de profissionais altamente qualificada aumenta a nossa confiança no momento de fazer novas aquisições”, conclui Henrique Lourenço.

 

A Transgrua possui uma frota de máquinas composta por 120 gruas, das quais aproximadamente 70% são gruas móveis Liebherr.