NOTICÍA

A Kuhn lançou o Unifeed automotriz de dois senfins SPW POWER PH5

18 Abr 2023

A Kuhn, empresa especializada em máquinas agrícolas, acaba de lançar um novo modelo de unifeed automotriz de dois senfins para uso individual. O modelo SPW POWER PH5 possui capacidade de 22 m3 e altura inferior a 3 m, o que o torna adequado para as limitações de espaço frequentes em muitas explorações pecuárias do país.
 
A linha de unifeeds automotrizes de alta capacidade da Kuhn era anteriormente representada pelos modelos SPW INTENSE, projetados para uso intensivo em explorações pecuárias. No entanto, com a expansão das explorações de gado leiteiro e de carne, os produtores precisam de unifeeds automotrizes de alta capacidade para uso em edifícios com restrições significativas de espaço.
 
A Kuhn pretende ampliar a sua gama com a chegada de novos modelos de unifeeds automotrizes: a gama SPW POWER. Disponível em 18, 19, 21 e 22 m3, com dois senfins verticais, esta gama foi projetada para explorações de 90 a 165 vacas leiteiras alimentadas a uma única mistura.
 
O motor PH5 de 167 CV, com velocidade variável, garante a potência necessária para as funções da máquina, adaptada a todos os tipos de rações. Os unifeeds automotrizes SPW POWER possuem geometrias específicas, e a câmara de mistura é instalada entre os dois eixos. Além disso, a alimentação com cinta retrátil permite manter a largura total dentro de uma largura de via de 2,55 m.
 
A gama SPW POWER é capaz de combinar fácil maneio e desempenho sem comprometer. Com uma fresa de 120 CV, há um carregamento rápido de todos os tipos de forragens, mesmo quando são utilizadas fibras na ração. O controlo eletrónico da fresa permite que a velocidade se adapte automaticamente à densidade da forragem, reduzindo o seu impacto na silagem de milho.
 
A câmara de mistura com dois senfins verticais permite cortar e equalizar rapidamente os ingredientes da ração. A máquina também possui quatro rodas direcionais com o segundo eixo posicionado na parte traseira da câmara de mistura, garantindo uma condução excepcional com raio de giro de 7,50 m. O motor está montado na parte dianteira para uma transferência de carga de 62% do peso da máquina em carga, proporcionando excelente tração em terrenos acidentados.
 
O conforto da máquina é digno de uma máquina pensada para o uso diário, com uma cabine VISIOSPACE com vista panorâmica de 360° e dimensões generosas para uma experiência de condução confortável. A altura ao solo de 300 mm permite evitar obstáculos e passagens complicadas em explorações de gado. Além disso, a máquina está homologada para circular a 25 km/h em estrada, garantindo máxima segurança e o cumprimento das normas em vigor.
 
Toda a gama Kuhn pode incluir uma função de conectividade KUHN CONNECT que fornece aos criadores de gado indicadores relevantes no MyKUHN. Com contadores de horas de trabalho (carregamento, alimentação, transporte, etc.) e dados de consumo de combustível, as informações apresentadas aos criadores de gado evidenciam as margens de evolução em termos de custos operacionais. Os concessionários Kuhn também têm acesso a informações úteis relacionadas com o funcionamento da máquina, fornecendo o suporte de diagnóstico necessário e ferramentas de manutenção proativa.