NOTICÍA

Feira Nacional de Agricultura promove o que de melhor se faz no país

31 Mai 2023

A FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo que decorre de 3 a 11 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, que tem como tema central o ovo que simboliza os superalimentos, é um evento que promove diversas áreas do território português e a sua produção.

 

Durante os nove dias da FNA são várias as regiões que aqui estão representadas e que contam com a presença de muitos produtores que escolhem a Feira Nacional de Agricultura para fazer demonstrações, apresentar novos conceitos e fazer contactos e negócios.

 

Nos Claustros estará patente uma exposição de empresas ligadas ao ovo, desde a produção, transformação e distribuição, que irão dinamizar atividades relacionadas com o sector.

 

Na área do Salão Prazer de Provar destaque para a presença de vários Municípios da Lezíria do Tejo - e de autarquias como Ferreira do Zêzere, Idanha-a-Nova, Leiria, Miranda do Douro, Mogadouro, Ourique, São João da Pesqueira, Vila de Rei ou Vila Flor.

 

Na zona exterior, a Exposição de Maquinaria Agrícola é uma das áreas do evento que conta com as novidades e as principais marcas do mercado, assim como empresas especialistas na produção e comercialização de ovos.

 

Durante o certame, estará em exposição uma mostra de diferentes raças autóctones bovinas, assim como equinos, representando algumas das coudelarias nacionais, além de caprinos, ovinos, suínos e galinhas de raças autóctones e exóticas.