NOTICÍA

Nova geração de Escavadoras de Rastos CASE Série E

12 Jul 2023

O Entreposto Máquinas através da sua representada, CASE Construction Equipment, anunciou o lançamento da sua nova linha de escavadoras de rastos série E. Com base no seu legado de inovação em movimentação de terras ao longo de 180 anos, juntamente com sua excelência em fabricação e feedback do cliente, as escavadoras da série E foram especialmente projetadas para ajudar os operadores a tornarem-se mais eficientes, produtivos e ecologicamente corretos. São 7 os novos modelos - CX130E, CX160E, CX180E, CX210E, CX240E, CX250E e CX300E - oferecem maior capacidade de controlo, maior eficiência operacional e maior conforto e visibilidade do operador, com produtividade comprovada, economia de combustível e custo total de propriedade reduzido.

 

Algumas das características líderes de mercado das máquinas (de 13 a 30 toneladas) incluem: novos motores FPT Industrial (FPT) Fase V; um design de cabina melhorado; controlos/ajustes hidráulicos aprimorados; e uma nova gama completa de Soluções de Serviços CASE.

 

De acordo com a CASE, as novas E-Series estão entre as escavadoras mais produtivas, competitivas e eficientes do mercado, graças ao CASE Intelligent Hydraulic System (CIHS), novos modos de trabalho, telemática, um layout de controlo de cabina otimizado e os mais recentes motores com baixo consumo de combustível.

 

Todos os modelos da Série E apresentam motores FPT compatíveis com emissões Stage V mais potentes e eficientes. As máquinas de 13 a 18 toneladas apresentam N45, os motores de 4,5 litros da renomada série NEF, enquanto o N67, da mesma família de motores, impulsiona os modelos da série E de 21 a 30 toneladas com uma cilindrada de 6,7 litros.   Oferecendo ainda mais desempenho de alta produção, o CIHS – um recurso líder das escavadoras da geração anterior – agora está integrado em quatro novos modos de trabalho, com configurações hidráulicas personalizáveis adicionais para ajustar a prioridade de fluxo para movimentos de braço, lança ou giratória, todos controlados pelo operador.

 

O modo Super Power (SP) que melhora a eficiência oferece produtividade máxima, enquanto o modo Power (P) fornece uma onda de energia quando necessário e o modo Lifting (L) otimiza o manuseio de objetos. Quando combinado com os novos motores FPT, o modo Eco (E) oferece economia de combustível de até 17% em alguns modelos.

 

A CASE também melhorou o tempo de atividade e a facilidade de manutenção na linha E-Series; dobrando os intervalos de manutenção em até 1.000 horas para óleo do motor, filtros de combustível e filtros de óleo.   Para maior conforto e segurança do operador, as escavadoras são equipadas com uma série de recursos standard na cabina, desenhadas para melhorar a experiência geral de operação. Estes incluem: um grande ecrã tátil de 10 polegadas com cinco botões configuráveis; consola suspensa da alavanca piloto; compartimentos de armazenamento maiores; e assentos ergonómicos totalmente ajustáveis.