NOTICÍA

Apresentado novo volta-fenos suspenso GF 13003 da Kuhn

17 Jul 2023

O GF 13003 é o primeiro volta-fenos suspenso com uma largura de trabalho de 13 m. Está equipado com os novos rotores OPTITEDD.

 

A Kuhn proporciona aos seus clientes o primeiro volta-fenos suspenso do mercado com uma largura de trabalho de 13 m: o modelo GF 13003! Este volta-fenos proporciona o equilíbrio perfeito entre a compacidade de uma máquina suspensa no terceiro ponto e uma largura de trabalho de 13 m com 12 rotores. O seu design e características permitem utilizá-lo com um trator de potência média.

 

Uma fenação de qualidade excepcional

Simples e eficiente, o novo volta-fenos GF 13003 da KUHN foi projetado para responder aos utilizadores mais exigentes de volta-fenos suspensos. Com uma largura de trabalho de 13 m e os seus 12 rotores, o seu ritmo de trabalho é impressionante e as expectativas são altas:

 

- uma boa adaptação ao solo, que garante uma boa qualidade na recolha,

- uma boa qualidade de viragem da forragem,

- uma distribuição uniforme do produto no solo,

- um ótima arejamento de qualidade.

 

A fenação em bordas é alcançada articulando os dois rotores exteriores do lado direito. Integrado na cinemática da máquina, não requer qualquer válvula hidráulica adicional. Isto evita a perda de forragem ao ser projetada para as parcelas vizinhas.

 

Uma máquina robusta para enfrentar condições de fenação intensiva

O design do rotor OPTITEDD e dos braços e garfos deste novo volta-fenos ultrapassa os limites em termos de resistência e vida útil das peças de trabalho. Assim, a máquina pode trabalhar nas condições mais extremas (forragem pesada, terrenos pedregosos, etc.). A maior rigidez da placa reduz consideravelmente as vibrações. Os garfos Heavy Duty (alta resistência) montados neste novo rotor têm o dobro da vida útil em comparação com os modelos anteriores, sem comprometer a flexibilidade necessária para o trabalho.

 

Os defletores das rodas dos rotores estão incluídos de série, o que reduz significativamente a acumulação de forragem na coluna e na roda.

 

Um volta-fenos que continua fácil de usar

O volta-fenos continua fácil de usar: apenas é necessário uma caixa e duas válvulas hidráulicas para controlar as diferentes funções, como desdobrar/dobrar, trabalhar em posição oblíqua ou levantar para passar por cima de fileiras. As ações são simples, intuitivas e sem risco de erros para o operador.

 

O engenhoso design garante que a máquina seja compacta o suficiente durante o transporte para circular com total segurança. O centro de gravidade está próximo do trator, permitindo que seja utilizado com um trator de potência média.

 

Todas as características KUHN estão integradas neste novo modelo

Neste modelo, estão integradas todas as características necessárias para reduzir os custos de manutenção (transmissão DIGIDRIVE, rotores isentos de manutenção) e para produzir uma forragem altamente nutritiva e livre de impurezas (articulação individual dos rotores, garfos assimétricos para um contacto paralelo com o solo, rodas próximas dos garfos, rotores de pequeno diâmetro).

 

Nas cabeceiras, a função de passagem por cima das fileiras HLC (Headland Lift Control) permite elevar todos os rotores apenas acionando a válvula hidráulica do trator. Esta função evita a fenação duplicada da forragem.