NOTICÍA

Os equipamentos MB Crusher transformam os resíduos em produtos reutilizáveis

18 Jul 2023

O objetivo da reciclagem é reduzir a quantidade de resíduos que precisam de ser enviados para aterros e promover a sustentabilidade ambiental. Os resíduos são selecionados, limpos e transformados em novos agregados.

 

Fase 1. A seleção

Na Croácia, para movimentar e separar resíduos num centro de reciclagem, o cliente utiliza uma pinça selecionadora giratória MB-G1200, um equipamento versátil que permite processar com extrema precisão. A MB-G1200 é um dos 9 modelos disponíveis e pode ser instalada em escavadoras de 18 a 30 toneladas, como a máquina operacional em que trabalhou, uma Komatsu PC210.

 

Todas as pinças selecionadoras MB Crusher são equipadas com uma válvula antiqueda, que garante máxima segurança no local de trabalho, evitando aberturas acidentais em caso de queda súbita de pressão nas máquinas operacionais, e com um silent block, que permite o uso também em áreas onde é necessário controlar o ruído. Equipamentos ideais para quem procura versatilidade e precisão.

 

https://vimeo.com/836499913

 

Fase 2. A limpeza

Em Itália, para limpar o solo do estaleiro de obras de um novo centro desportivo, foi utilizada um balde processador de rotores MB-HDS314 com rotores de 8 mm - kit RE8. O solo assim processado foi reaproveitado diretamente no local.

 

O balde processador foi instalado numa Caterpillar 315.

 

Existem outros 10 modelos de baldes processadoras, para máquinas operacionais de 1,3 a 45 toneladas. Todos os modelos estão equipados com rotores intercambiáveis que podem ser substituídos em poucos minutos no local de trabalho; o equipamento vem com um suporte para rotores que permite inserir e alinhar facilmente os eixos rotativos.

 

https://vimeo.com/843857078/903938024f?share=copy

 

Fase 3. O processamento

No Brasil, uma empresa reduziu os custos operacionais triturando as colunas de betão armado com um balde triturador BF90.3. Uma vez triturado, o betão é reaproveitado para a produção de agregados, precisamente porque o triturador MB Crusher proporciona uma granulometria regular do material de saída. O ferro, por outro lado, é revendido.

 

O britador de mandíbulas BF90.3 pesa 3,5 toneladas e pode ser acoplado a uma escavadora de 21 a 32 toneladas. O cliente simplesmente utilizou a sua Caterpillar 320 para concluir o trabalho de forma rápida e sem interrupções.

 

https://vimeo.com/803383512

 

É fácil reciclar com qualquer máquina operacional, escavadora, carregadora, retroescavadora, mini carregadoras; basta instalar uma unidade MB Crusher e o trabalho no estaleiro de obras torna-se mais simples e os custos são reduzidos.

 

É assim que, com a MB Crusher, as máquinas operacionais transformam-se em verdadeiros centros de reciclagem.