NOTICÍA

My Landini – O inovador mundo digital da Landini numa App

26 Jul 2023

O futuro já é uma realidade na Landini. A marca do grupo Argo Tractors lançou a APP My Landini, que permite ao operador gerir os seus tratores a partir do seu dispositivo móvel com passos simples e fáceis.

 

A nova aplicação enquadra-se numa estratégia digital na qual a Argo Tractors decidiu investir nos últimos anos, com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência inclusiva. Desde o trator até aos serviços relacionados, tanto digitais como offline, tudo é gerido de forma inteligente e com uma interface fácil para o utilizador”, comenta Antonio Salvaterra, diretor de Marketing da Argo Tractors. “O foco do projeto são os clientes e os concessionários da Landini, que podem interagir em tempo real, visualizando e carregando respetivamente conteúdos personalizados, como promoções, eventos, notícias e notificações.”

 

O My Landini abre as portas para novos horizontes, oferecendo todos os serviços digitais necessários no campo. Com ele, o utilizador poderá gerir todas as tecnologias disponíveis, bem como as que serão adotadas nos tratores num futuro próximo, com o objetivo de simplificar o trabalho do operador, tendo sempre em mente a redução de custos e o aumento da eficiência no local de trabalho.

 

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Google Play Store e na App Store da Apple. Ao registar-se na aplicação, o operador conecta-se ao seu trator ou frota, podendo interagir com eles em qualquer lugar e momento. Entre as suas funcionalidades associadas estão a possibilidade de encontrar o distribuidor mais próximo e agendar uma consulta, receber informações, ofertas personalizadas e consultar o Manutenção Programada.

 

My Landini. My World permite o acesso a outras aplicações da marca:

 

LANDINI FLEET & REMOTE DIAGNOSTIC MANAGEMENT, o sistema telemático que monitoriza as principais atividades da sua frota de tratores para maximizar o desempenho e que, entre outras funções, permite:

 

- A monitorização da posição dos tratores e da eficiência com parâmetros como a velocidade, os regimes do motor e o consumo.

 

- A análise dos dados para determinar a produtividade e o desempenho de cada máquina e calcular as margens económicas da empresa.

 

- O diagnóstico remoto para encontrar a solução para os problemas, reduzindo os tempos de inatividade da máquina e prolongando a sua vida útil.

 

- O registo dos dados de trabalho para atualizar o registo de atividade e maximizar o desempenho.

 

O LANDINI PSM SYSTEM, o sistema de orientação (Precision Steering Management) através de navegação por satélite com sistema de correção RTK, para realizar trabalhos em campo aberto com um desvio máximo de apenas 2 cm em relação à trajetória pré-definida. A função Eazysteer também permite reduzir as voltas do volante ao executar uma volta completa. Além disso, é possível configurar e controlar o sistema ISObus, com a gestão de funções avançadas como ISO-TC e TC-GEO.

 

O LANDINI EFFICIENCY PLAN mantém o utilizador informado acerca das operações de manutenção preventiva necessárias para manter a eficiência do trator. Em cada intervalo de manutenção, a aplicação My Landini lembra o utilizador sobre que verificações devem ser realizadas e as peças de reposição necessárias que podem ser solicitadas ao concessionário Landini.

 

LANDINI FARM, a plataforma de gestão da exploração agrícola, a partir da qual é possível administrar:

 

- A gestão agrícola

 

- Os modelos agronómicos

 

- A integração de sensores

 

- Os mapas de prescrição

 

- A rastreabilidade e a sustentabilidade