NOTICÍA

A KUHN continua a desenvolver a sua gama de pulverizadores rebocados LEXIS

26 Jul 2023

Apresentada originalmente em 2015, em simultâneo com o METRIS 2, a família LEXIS insere-se na gama básica dos pulverizadores rebocados KUHN e adapta-se perfeitamente a explorações agrícolas com culturas variadas e de criação de gado e cereais. Com tanques de 2400, 3000 ou 3800 litros e barras de 18 a 28 metros, o LEXIS incorpora algumas novidades.

 

Entretanto a família cresceu

Apresentado na AGROSHOW e SIMA 2022, o LEXIS 3800 oferece uma nova solução no segmento dos pulverizadores de gama básica com 4000 litros. Com um peso vazio um pouco acima de 3 toneladas, esta máquina é compacta, com uma distância entre eixos de 4,30 metros e uma largura total de 2,55 metros. Graças à configuração manual (MANUSET) ou assistida (DILUSET+), o LEXIS é simples, mas eficaz. Equipado com as soluções de pulverização mais avançadas, o LEXIS 3800 não descura o essencial: aplicar a dose correta no lugar adequado.

 

Mais capacidade, mais desempenho

Como prova do seu desempenho, o LEXIS 3800 passou no teste da ENTAM (European Network for Testing of Agricultural Machines, Rede Europeia de Testes de Máquinas Agrícolas) e agora beneficia deste reconhecimento europeu. Além disso, para se adaptar à maior capacidade do tanque do LEXIS, foi introduzida uma nova bomba PM400 que oferece um maior rendimento. O pulverizador LEXIS 3800 enche-se em 11 minutos e o caudal de pulverização pode atingir os 250 L/min para as necessidades mais exigentes.

 

Novidades nas barras

A gama de barras para os pulverizadores rebocados LEXIS evoluiu e concentra-se agora exclusivamente na suspensão da barra EQUILIBRA. Esta suspensão confere à barra uma estabilidade tridimensional natural, mantendo-a paralela ao chassis em todas as condições. Para acompanhar estas mudanças, é apresentada a nova barra de aço MES2 de 18 a 24 metros. Com o seu design robusto, esta barra oferece uma solução duradoura e resistente à corrosão, graças a um processo de pintura comprovado pela KUHN. Quanto ao seguimento do solo, as novas versões do BOOM ASSIST estão disponíveis em todas as barras LEXIS.

 

Nova tecnologia de pneus disponível

Os pulverizadores rebocados podem agora ser equipados com pneus VF. Concebidos para suportar uma carga mais pesada, os pneus de muito alta flexão ("Very High Flexion") trabalham a baixa pressão, limitando a compactação do solo, preservando a sua estrutura e mantendo um bom potencial de desempenho.

 

Pulverizadores conectados

Quanto aos terminais ISOBUS CCI, agora estão equipados com a versão KUHN CCI Connect Lite, que oferece o módulo Wi-Fi, Remote View e Online CCI Update para aceder a vários serviços remotos.

 

Estes equipamentos complementam a gama de pulverizadores rebocados LEXIS para responder às diferentes necessidades do mercado, bem como para uma abordagem agronómica e um desempenho cada vez maior.