NOTICÍA

Antonio Carraro e a evolução da marca em Portugal: Uma conversa com Josep Maria Ventura na Agroglobal 2023

18 Set 2023

No âmbito da Agroglobal 2023, entrevistámos Josep Maria Ventura, o responsável pela Antonio Carraro no mercado português, para discutir a evolução da empresa e a sua presença na agricultura nacional. Nesta conversa, Josep Maria Ventura compartilhou informações sobre os desafios enfrentados, as estratégias adotadas e os planos ambiciosos para o futuro.

 

Relacionamento Próximo com os Clientes

Ventura começou por enfatizar a importância de estabelecer um relacionamento próximo com os clientes. Destacou que a Antonio Carraro valoriza a proximidade com os agricultores e concessionários, uma abordagem que tem sido fundamental para o sucesso da empresa no mercado português.

 

Reflexões sobre a Agroglobal no CNEMA

Também comentou a presença da Antonio Carraro na Agroglobal, mencionando que, inicialmente, houve incerteza em relação ao evento. No entanto, observou que o formato do evento em Valada do Ribatejo foi um dos melhores a nível europeu, e, como tal, decidiram apostar no evento agora realizado no CNEMA demonstrando o compromisso da Antonio Carraro com o mercado português em participar em eventos que proporcionem visibilidade e oportunidades de negócios.

 

Evolução da Antonio Carraro e Mudança de Propriedade

Ventura compartilhou informações cruciais sobre a mudança de propriedade na Antonio Carraro. Os novos proprietários, Grupo Maschio, que eram sócios da empresa desde 2016, mantiveram a visão e valores mas trouxeram uma grande ambição e recursos para o futuro. A Antonio Carraro agora opera sob um plano ambicioso de crescimento a cinco anos, com um foco maior em volume e presença de mercado. Isto inclui uma gama mais ampla e completa de produtos para responder aos objetivos de conquistar novos mercados e aumentar a presença onde já estão estabelecidos.

 

Resistência em Face de Desafios de Mercado

Quando questionado sobre como a Antonio Carraro tem lidado com os desafios recentes no mercado agrícola, Josep Maria Ventura mencionou a antecipação de compras por parte dos concessionários devido a normativas, que conduziu a um excesso de stock, que já foi normalizando para níveis de stock normais.

Ventura enfatizou que a Antonio Carraro tem mantido a confiança dos seus clientes e não perdeu participação de mercado, graças à sua estratégia de oferecer produtos de valor acrescentado para culturas e atividades especializadas, através de uma rede de vendas profissional.

 

Foco em Tecnologia e Sustentabilidade

Em alguns segmentos estamos a viver momentos em que o mercado opta por produtos económicos, que em certos casos não são o padrão habitual do agricultor europeu.

No entanto, Josep Maria Ventura observou uma tendência crescente em que os agricultores estão a adquirir menos máquinas, mas a investir em máquinas tecnologicamente mais avançadas.

Os desafios climáticos e económicos fazem com que a gestão dos recursos se torne cada vez mais exigente.

Com confiança o nosso interlocutor termina a conversa com a seguinte frase "na Antonio Carraro estamos prontos para este futuro".