Popup Banner Toyota Campanha BR Tyro Power Popup
NOTICÍA

Novos porta-paletes Linde T16 P - T20 P versáteis e compactos com plataforma rebatível para o operador

28 Nov 2023

Modelos eficientes para transporte, bem como para operações de carga e descarga.

 

Com os modelos Linde T16 P - T20 P, a Linde Material Handling (MH)  lança dois novos porta-paletes compactos com uma plataforma rebatível para o operador. Com uma capacidade de carga de 1,6 e 2,0 toneladas, respetivamente, e uma largura de apenas 720 milímetros, os veículos foram concebidos para serem utilizados numa vasta gama de aplicações e são ideais para trabalhar em espaços restritos. Graças a velocidades até 8,5 km/h, capacidade de subida até 20 por cento e novas características de conforto e segurança, permitem o transporte rápido e eficiente de mercadorias em distâncias curtas e médias, bem como operações de carga e descarga. Os porta-paletes estão disponíveis com uma opção de baterias de chumbo-ácido ou de baterias de iões de lítio de última geração. A gestão da frota e a conetividade asseguram um funcionamento produtivo e um serviço eficaz.

 

"Os espaços confinados representam um desafio particular quando se trata de carregar e descarregar camiões, bem como em áreas adjacentes de distribuição de mercadorias", diz Peter Klug, Product Manager de Tecnologia de Armazém da Linde MH. "Quando os condutores operam entre paletes muito dispersas na área de carregamento de camiões ou ao longo de percursos pouco claros em zonas de movimentação de cargas, precisam de ter o seu equipamento cem por cento sob controlo. Por isso, valorizam veículos compactos e ergonómicos que lhes permitam trabalhar com segurança e rapidez", explica Klug. Com os Linde T16 P e T20 P, estão agora disponíveis dois veículos recentemente desenvolvidos para facilitar o transporte ágil de mercadorias na rampa do camião e em distâncias de transporte curtas a médias. “A plataforma rebatível proporciona aos funcionários a condução do veículo, poupando assim tempo e energia. Sempre que seja necessário manobrar paletes com precisão centimétrica, a plataforma e as barras laterais podem ser dobradas num instante,” explica o product manager. No portefólio da Linde, os modelos Linde T16 P e T20 P são o elo entre os veículos exclusivamente pedonais e os modelos de elevado desempenho, recentemente introduzidos, com plataforma elevatória rebatível ou fixa: O seu desempenho foi concebido para satisfazer os requisitos das aplicações ligeiras e médias, enquanto apresentam um equipamento de conforto e segurança de qualidade superior. Além disso, os novos porta-paletes estão disponíveis com diferentes opções de energia e equipamentos eletrónicos e de conetividade a bordo de última geração.

 

Personalizado para aplicações específicas

O motor CA trifásico de 1,3 kW permite acelerar os veículos a uma velocidade máxima de 8,5 km/h; no entanto, os limites de velocidade também podem ser definidos através de vários parâmetros. Em situações difíceis, o efeito de reforço automático proporciona um binário mais elevado quando é necessária potência adicional, por exemplo, na saída de um buraco ou na extração de uma palete embrulhada em papel de alumínio que esteja presa no camião. Em declives, os porta-paletes têm bastante reserva sob o capô do motor não deformável, graças à capacidade de inclinação de 15% (Linde T16 P) e 13% (Linde T20 P) quando carregados e 20% quando descarregados. Além disso, o sistema de direção elétrica permite um controlo suave e preciso, mesmo com carga total, enquanto a configuração de cinco pontos de contacto, com uma roda motriz centrada e rodas de rodízio com mola, mantém a unidade estável durante o transporte. Os carregadores integrados a bordo, opcionais, evitam que os condutores tenham de depender de estações de carregamento fixas.

 

Maior conforto e segurança

Além disso, os porta-paletes oferecem melhorias adicionais em termos de segurança e conforto. As proteções laterais, que mantêm o operador em segurança dentro dos contornos do chassis, são mais robustas e almofadadas nos novos modelos. A cabeça do timão especialmente concebida pela Linde tem agora um ângulo de ativação de 65°, o que é conveniente para os condutores com estatura mais baixa. A plataforma de apoio foi aumentada para 663 milímetros e, com uma altura de 162 milímetros, permite um fácil acesso ao condutor. Suspensa e feita de borracha antiderrapante, também amortece as vibrações e os choques, criando assim a base para um trabalho sem fadiga. Uma nova opção é a barra metálica de acessórios, à qual se podem fixar luzes de trabalho, scanners ou o Linde Blue Spot. Outra opção de equipamento é a proteção da carga, que impede que a carga deslize em direção ao operador.