Popup Banner Toyota Campanha BR Tyro Power Popup
NOTICÍA

Develon entra no mercado europeu de bulldozer com o novo modelo DD130

28 Nov 2023

A Develon, anteriormente Doosan Construction Equipment, entrou no mercado europeu de bulldozer com o lançamento do seu novo modelo DD130. O novo bulldozer DD130 oferece uma vasta gama de características interessantes que proporcionam uma solução de nivelamento produtiva para projetos de construção.

 

Alta visibilidade

Uma das grandes diferenças entre o DD130 e as outras marcas é a visibilidade que o DD130 oferece da lâmina dozer da máquina. Para tal, o compartimento dianteiro do motor apresenta um design mais estreito que permite aos operadores verem mais facilmente o trabalho que estão a fazer. Outros aspetos do DD130 que contribuem para uma visibilidade óptima incluem:

 

- O pré-filtro também permanece oculto no compartimento do motor para maximizar a visibilidade para a frente.

 

- A deslocação do sistema de arrefecimento eletrónico para a traseira do trator melhorou ainda mais a visibilidade para a frente.

 

- Os pilares discretos da cabina proporcionam uma área envidraçada ainda maior.

 

- As portas totalmente envidraçadas oferecem uma visão completa do ambiente de trabalho.

 

Para maior visibilidade e segurança, uma câmara traseira de série proporciona aos operadores uma visão adicional do ambiente circundante do trator. O ecrã a cores Smart Touch de 8 polegadas apresenta imagens captadas pela câmara traseira da máquina. Luzes LED de alta iluminação e quatro para-brisas de qualidade superior também são de série.

 

Conforto a toda a volta

A DD130 oferece um elevado nível de conforto graças ao seu assento de alta qualidade. O operador tem o controlo total da máquina através de dois joysticks totalmente electrónicos com movimentos precisos e suaves. O assento e os joysticks movem-se em conjunto através do seu sistema de suspensão pneumática para absorver todas as vibrações.

 

Tecnologias avançadas

As tecnologias avançadas do bulldozer Develon DD130 oferecem maior precisão para ajudar os operadores a cumprir especificações exatas. Um sistema de classificação 2D (Dozer Blade Assistant) permite uma classificação de máxima precisão, mesmo nas mãos de operadores inexperientes. O operador programa os dados necessários e a máquina controla as funções da lâmina para concluir o trabalho com maior rapidez e precisão. Não há necessidade de GPS ou lasers.

 

Melhoria da facilidade de manutenção

O DD130 é fornecido de série com uma cabine basculante operada eletronicamente que permite o acesso aos componentes internos da máquina. Mesmo com a cabine basculante, o trator pode ser colocado em funcionamento enquanto a máquina está a ser diagnosticada ou assistida.

 

Um pré-filtro em linha integrado no filtro de ar de série ajuda a melhorar a vida útil do filtro. O seu design super-compacto, que se encaixa no compartimento do motor, auto-limpante e livre de manutenção, permite que o sistema de admissão ejecte todos os tipos de matérias estranhas, tais como lama, neve, folhas, serradura e palha.

 

O chassis do bulldozer foi concebido para permitir uma manutenção mais cómoda e eficaz. As áreas do chassis que estão geralmente sujeitas a maior desgaste são facilmente acessíveis. Por exemplo, um painel lateral amovível permite o acesso a uma área a partir da qual o sistema de tensão do chassis é lubrificado. Os clientes podem encomendar peças sobresselentes através do seu concessionário local.

 

No bulldozer DD130, a telemática é padrão, permitindo que os clientes monitorem e façam a manutenção de suas máquinas remotamente. Podem agora monitorizar o estado, a localização e a produtividade do bulldozer a partir de uma aplicação ou de um website fácil de utilizar. O concessionário também pode ver o estado do equipamento e notificar os clientes quando a manutenção é necessária para ajudar a reduzir o tempo de inatividade do equipamento.

 

Especificações do bulldozer DD130

- Potência do motor (bruta): 117 kW (156,9 hp)

- Peso operacional: 15 300 kg

- Largura standard da lâmina LGP: 3300 mm com 3 m na posição de transporte (3,5 m3 de capacidade) e 710 mm de sapatas

- Largura da lâmina LGP opcional: 3655 mm com 3,35 m em posição de transporte e patins de 760 mm

- Largura da lâmina XL opcional: 3105 mm com 2,87 m na posição de transporte e patins de 560 mm

- Ângulo da lâmina: 25 graus

- Potência de tração: 21 999 kg

- Velocidade de deslocação (máx.): 9 km/h (5,6 mph)

- A cabine do trator tem certificação ROPS/FOPS