NOTICÍA

CASE CE apresenta a escavadora de rastos CX210E-S Essential de 20 toneladas

02 Jan 2024

A CASE Construction Equipment adicionou uma segunda escavadora de rastos de 20 toneladas à sua série E, introduzindo a CX210E-S. O novo modelo CX210E-S Essential, que se junta à versão standard CX210E, mantém todo o desempenho e conforto do operador, qualidade e fiabilidade do modelo standard, mas é oferecido como uma opção simplificada a um preço ainda mais competitivo.

 

Com o mesmo motor diesel FPT NEF6 Stage V e a mesma tecnologia japonesa excecional, esta máquina oferece níveis igualmente impressionantes de produtividade e facilidade de controlo.

 

A CX210E-S utiliza uma versão reforçada do chassis, cujo piso LC está equipado com componentes reforçados. Os rastos têm uma guia de corrente única e rastos de sapata tripla nas versões de 700 mm de largura ou 600 mm na versão pesada.

 

As escavadoras têm um braço monobloco resistente e um único estabilizador de 2,94 m, também resistente. A CX210E-S é fornecida de fábrica com um circuito de ligação rápida de série e um sistema hidráulico auxiliar multifunções de grande caudal. Está também disponível um circuito de baixo caudal para uma maior versatilidade com todos os tipos de acessórios.

 

A cabine do operador está equipada com um assento com suspensão pneumática e aquecimento, uma consola de joystick suspensa, um ecrã de 10" com controlos de ar condicionado integrados e cinco botões configuráveis, rádio Bluetooth, iluminação LED e uma estrutura de proteção FOPS de nível 2, oferecendo o mesmo nível excelente de proteção e conforto do operador que o atual modelo CX210E.

 

O modelo E-S pesa cerca de 500 kg a mais do que a CX210E, devido à construção frontal reforçada, à estrutura mais baixa e ao piso. Para além disso, podem ser adicionados mais 500 kg através de um contrapeso opcional para lidar melhor com acessórios mais pesados. A sua capacidade de elevação e a força de tração permanecem praticamente inalteradas e a máquina também fornece as mesmas forças de arranque e de desprendimento.

 

O novo modelo Essential beneficiará de todos os serviços existentes da CASE, tais como garantia alargada, contratos de manutenção programada, inspeções periódicas, análise de fluidos, kits de manutenção e serviços telemáticos. A CX210E-S vem equipada de série com o mesmo modem bidirecional que as outras escavadoras de rastos da Série E, permitindo aos clientes beneficiar de toda a gama de serviços avançados de conetividade da CASE, como o CASE SiteWatch, bem como do apoio pró-ativo do concessionário através do CASE SiteConnect.

 

O segmento de 20 toneladas continua a ser um dos mais competitivos no mercado europeu de escavadoras de rastos. Oferecendo uma configuração mais simples e preços ainda mais atrativos, sem comprometer o desempenho, a qualidade ou a fiabilidade, a CX210E-S oferece aos concessionários CASE uma opção 'essencial' para os clientes que procuram uma solução económica. A nova CX210E-S será apresentada em toda a Europa no primeiro trimestre de 2024.