NOTICÍA

Modo de condução otimizado da Claas recebe prémio na FIMA 2024

16 Fev 2024

A Claas conquistou o prestigiado prémio "Novidade Técnica" na FIMA 2024 com o seu inovador modo de condução otimizado para carregadores frontais em tratores de transmissão continuamente variável. Esta conquista destaca a contínua dedicação da Claas em oferecer soluções avançadas e eficientes para os agricultores em todo o mundo.

 

Este modo de condução otimizado representa uma nova solução de software projetada especificamente para transmissões continuamente variáveis. Ao controlar de forma precisa a limitação da pressão na transmissão, permite uma gestão dinâmica do binário transmitido na cadeia cinemática. Isto significa uma maior flexibilidade e eficiência na movimentação de cargas frontais, proporcionando aos agricultores um controlo excepcional e uma experiência de trabalho mais fluida.

 

A funcionalidade deste modo de condução otimizado oferece uma série de benefícios significativos para os agricultores. Ao otimizar a transmissão de energia, este sistema proporciona uma operação mais suave e precisa, reduzindo o desgaste dos componentes e prolongando a vida útil do equipamento. Além disso, a capacidade de gerir dinamicamente o binário transmitido permite uma adaptação rápida e eficiente às diferentes condições de trabalho, melhorando assim a produtividade e o desempenho geral do trator.