NOTICÍA

Grupo TESYA lança CYCLICA, a sua nova plataforma de comercialização de equipamentos usados

19 Fev 2024

- CYCLICA marca a transformação do sector, com foco na inovação, confiança do cliente e sustentabilidade. 

- Este lançamento consolida a posição da STET como empresa líder na promoção de novas soluções para a transformação positiva da indústria. 

 

O Grupo TESYA, empresa mãe da STET, anunciou o lançamento da CYCLICA, uma plataforma internacional que aspira ser uma referência global para o desenvolvimento sustentável na indústria. 

 

A nova plataforma dispõe de um stock de milhares de máquinas, motores, peças e outros equipamentos industriais à disposição dos clientes, que são apoiados por especialistas capazes de prestar o melhor apoio personalizado. As pessoas que compõem a CYCLICA trabalham todos os dias para oferecer informações precisas sobre o estado dos equipamentos publicados. Esta experiência e conhecimento do sector representa um elemento diferenciador que faz da plataforma um portal altamente fiável para aquisição de máquinas, equipamentos industriais e peças de reposição recondicionadas. 

 

Felipe Fernández-Urrutia, diretor de equipamentos usados do Grupo Tesya, afirmou: “iniciativas como a CYCLICA representam um passo importante na liderança do sector da STET e da sua empresa mãe, o Grupo TESYA. Com a CYCLICA oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de dar uma segunda vida útil aos seus equipamentos, adquirindo máquinas e peças de reposição que mantenham uma qualidade ótima e um excelente desempenho, estabelecendo assim uma nova forma de entender a venda de unidades usadas baseada na sustentabilidade e na confiança dos nossos usuários.” 

 

A CYCLICA representa também uma aposta firme na economia circular, ao prolongar os ciclos de vida dos equipamentos, reduzindo substancialmente a utilização de matérias-primas e os gastos energéticos no fabrico de novos componentes. Com esta abordagem, a CYCLICA pretende tornar-se a plataforma líder no mercado mundial de equipamentos recondicionados, priorizando a transparência e a qualidade na informação prestada sobre os equipamentos. Desta forma, a STET reforça o seu papel como referência e líder inovador na transformação positiva da indústria, desenvolvendo soluções que promovem eficiência e a vanguarda no sector.