NOTICÍA

Husqvarna apresenta robot de demolição compacto DXR 95

21 Mar 2024

A Husqvarna Construction apresenta o novo DXR 95, o seu robot de demolição mais ligeiro e compacto, na World of Concrete 2024. O lançamento acrescenta um quinto modelo à diversificada gama de robots de demolição de alta qualidade da empresa, oferecendo aos seus clientes um enorme aumento de produtividade em espaços confinados.

 

Como parceiro dos profissionais da construção em todo o mundo, a Husqvarna Construction oferece agora um robot de demolição potente e fácil de transportar. O DXR 95 é uma máquina muito potente, graças a um motor altamente eficiente que fornece 9,8 kW de potência e 250 bar de pressão à ferramenta na extremidade da lança. No entanto, pesando cerca de 500 kg, é suficientemente pequeno para ser transportado numa carrinha normal e conduzido através de corredores estreitos, além de ser suficientemente robusto para lidar com encostas íngremes com um ângulo de 30°.

 

A operação do DXR 95 é intuitiva e simples graças a um dos controlos remotos mais fáceis de utilizar do mercado. As principais características incluem joysticks e botões ergonómicos que facilitam a seleção e a alteração das definições, mensagens escritas que facilitam a compreensão do feedback da máquina e a possibilidade de os operadores escolherem o seu idioma preferido no grande ecrã LCD.

 

“Com a sua excelente relação peso-potência e dimensões reduzidas, o DXR 95 responde à procura de um robot de demolição que se adapte a ambientes apertados ou muito delicados e que ofereça realmente a potência e o desempenho de que os profissionais necessitam”, afirmou Daniel Lundberg, diretor de produto global da Husqvarna Construction.

 

Preparado para longas jornadas de trabalho

O DXR 95 foi concebido para longas jornadas de trabalho contínuo de demolição. Ideal para uma vasta gama de aplicações, desde a trituração de rocha subterrânea à remoção de chaminés, este versátil robot pode proporcionar um desempenho consistentemente elevado com interrupções mínimas graças à sua tecnologia de gestão térmica superior.

 

As características adicionais evitam tempos de paragem desnecessários. Estas incluem um sistema de braço resistente com cilindros robustos soldados por fricção, lubrificação automática do martelo para intervalos de manutenção alargados e proteção de peças vitais no robusto chassis. Todos os componentes são facilmente acessíveis e amovíveis para uma assistência e manutenção rápidas e sem problemas.

 

O DXR 95 também oferece mais flexibilidade aos operadores. Com o controlo remoto, podem ajustar facilmente parâmetros como a água, a massa lubrificante e as funções hidráulicas de acordo com as suas preferências, e até ajustar a pressão e o caudal de acordo com os requisitos de ferramentas não normalizadas.

 

“Estamos empenhados em dar aos nossos clientes uma vantagem competitiva e o DXR 95 eleva a fasquia da facilidade de utilização e do desempenho dos robots de demolição”, afirmou Daniel Lundberg. “Agora, os profissionais da construção em todo o mundo podem realizar o trabalho de forma mais eficiente, onde quer que estejam".

Husqvarna