NOTICÍA

Case apresenta nova pá carregadora de rodas Evolution 651G da série G

16 Abr 2024

A Case Construction Equipment alargou a sua gama de pás carregadoras de rodas de tamanho médio com a introdução de um oitavo modelo na gama. A nova 651G Evolution preenche a lacuna entre os modelos 621G e 721G. Este novo modelo, baseado no 621G, melhora o desempenho de carga e aumenta os níveis de produtividade.

 

Os modelos Evolution 721G, 821G e 921G, de maiores dimensões, também foram atualizados e apresentam agora maiores cargas basculantes e alturas de despejo dos baldes, melhorando ainda mais a produtividade para os clientes. Este desempenho adicional permitiu à Case oferecer uma nova gama de baldes de maior capacidade de manuseamento para todos os modelos, desde o 651G ao 921G, com bordos laterais curvos e uma proteção superior redesenhada para proporcionar maiores capacidades e melhor penetração e retenção de material no balde.

 

O 651G Evolution, bem como os três modelos maiores, apresentam secções reforçadas do chassis dianteiro e traseiro para fazer face ao aumento do desempenho. Os eixos para trabalhos pesados estão agora equipados de série, com uma escolha de diferenciais instalados em cada eixo. Os clientes podem escolher entre um diferencial de bloqueio automático a 100% no eixo dianteiro e um diferencial aberto na traseira, um diferencial de bloqueio automático a 100% no eixo dianteiro e um diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro, ou um diferencial de deslizamento limitado em ambos os eixos.

 

Concentrados no conforto do operador

Os operadores da carregadora Evolution beneficiam de uma cabine espaçosa com proteção contra queda de objetos (FOPS) e proteção contra capotamento (ROPS) de nível 2, bem como de um ecrã tátil para controlar todas as funções da máquina. Estas incluem a capacidade de definir a velocidade do motor para um número fixo de rotações por minuto e a possibilidade de ativação automática do controlo de velocidade de cruzeiro a uma velocidade definida. As carregadoras da Série G já permitem que o operador aceda a um manual digital através do monitor, enquanto a cabine apresenta alavancas de controlo eletrohidráulicas ajustáveis, novos modos de potência e botões configuráveis na consola principal.

 

Uma balança integrada permite ao operador carregar e registar com precisão a quantidade de material a ser transportado, bem como uma vasta gama de dados, tais como relatório de trabalho, nome do cliente, número de registo do camião e dados da carga prevista. Todas estas informações podem ser transmitidas automaticamente para a sede através do portal telemático Case SiteWatch.

 

Potência mais limpa e ecológica

As pás carregadoras de rodas da série G da Case são equipadas com os reconhecidos motores a diesel FPT Industrial que cumprem a normativa europeia Stage V. Têm uma capacidade de 4,5 litros para a 521G, 6,7 litros para a 621G e 921G, e 8,7 litros para a 1021G e 1121G. Todos os modelos até ao 921G utilizam turbocompressores com válvula de escape, enquanto os dois modelos maiores têm turbocompressores de geometria variável. Todos os motores utilizam o comprovado sistema de pós-tratamento Hi-eSCR2 da FPT, que não necessita de recirculação dos gases de escape (EGR). As máquinas são compatíveis com uma variedade de combustíveis sintéticos e sustentáveis, incluindo HVO e XTL.

 

Soluções completas de serviço Case

O novo 651G Evolution contará com todos os serviços oferecidos pela Case, como a garantia prolongada e os contratos de manutenção programada, inspeções periódicas, análise de fluidos, kits de manutenção e telemática.

 

O novo modelo incorpora telemática suportada por um módulo 4G SiteConnect que pode ser acedido através da nova aplicação SiteManager, disponível para dispositivos iOS e Android. Esta plataforma foi desenvolvida a pensar nas necessidades dos clientes.

 

O SiteConnect permite a comunicação bidirecional entre as máquinas e os concessionários Case, que podem diagnosticar remotamente e fornecer os melhores conselhos aos operadores sobre quaisquer problemas identificados sem a necessidade de se deslocarem ao local de trabalho. A análise proativa, baseada em algoritmos, de potenciais falhas, juntamente com a redução do tempo de reparação necessário, aumenta o tempo de atividade e a produtividade da máquina. Se for detetado um potencial problema, é enviado um alerta ao concessionário com recomendações e ações específicas para o resolver antes que as consequências possam levar a uma avaria. O SiteConnect e a telemática são fornecidos de série com a Série G Evolution.

 

Como é de série em todos os modelos da Série G Evolution, os intervalos de manutenção foram prolongados de 500 para 1000 horas, um benefício também encontrado no 651G, que beneficia ainda de um custo total de propriedade reduzido disponível através do programa de manutenção planeada Case Care, que oferece uma gama de opções de cobertura e pagamento.