Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

Ford Trucks lança gama F-LINE em evento que reune mais de duas centenas de pessoas

29 Mai 2024

A pensar nas exigências do mercado de veículos pesados que coloca, cada vez mais, o foco no desempenho, durabilidade, potência e economia, a Ford Trucks criou uma nova gama, a F-LINE, apresentada hoje num evento dirigido a representantes, clientes, potenciais clientes, entidades institucionais, parceiros, colaboradores e meios de comunicação que reuniu no Outeiro Test Center, em Leiria, a fantástica moldura de centenas de convidados.

 

Um dia descontraído e de convívio que se iniciou pelas 11h00 e proporcionou diversos test-drives às viaturas de estrada, construção e tratores desta nova gama que apresenta essencialmente num novo motor e nova transmissão Ecotorq, que aposta não só no desempenho, mas também na potência, durabilidade, economia de consumos e acima de tudo segurança. As mudanças contemplam ainda várias alterações nomeadamente ao design exterior, dimensões da cabina dos veículos.

 

Com este lançamento a Ford Trucks, que conta com provas dadas e uma performance invejável em veículos e serviços de qualidade com acompanhamento constante ao cliente, reforça uma vez mais a sua posição no mercado português. Nesta iniciativa de enorme relevância para o setor que “deu palco” à aposta na evolução dos diversos modelos não deixaram de estar presentes representantes da Ford Otosan: Burak Hoşgören, Koray Kuvvet e Gökçe Reynst; bem como os elementos do núcleo da Ford Trucks Portugal, como Bruno Oliveira e António Legas.

 

Para Burak Hoşgören, Diretor Internacional da Ford Trucks “estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui em Portugal e por poder fazer parte deste evento de lançamento da linha F-Line. Estamos a evoluir e a expandir. A nossa presença está em mais de 50 países e por isso só posso dizer que estamos cada vez mais fortes. Estive na Holanda, um mercado onde entrámos recentemente, vamos entrar na Suíça e depois na Irlanda e na Inglaterra.”

 

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal mostra-se naturalmente orgulhoso com este avanço da Ford Trucks que aposta sobretudo na proximidade com o cliente “é com uma enorme satisfação que aqui estou junto dos meus colegas e todos os convidados entre os quais os representantes internacionais a apresentar esta nova gama, criada e desenvolvida a pensar nos clientes, nas suas necessidades e do mercado com o foco na constante evolução. Acreditamos que esta nova linha vai contribuir para o nosso crescimento em Portugal. Desde cedo que a nosso fator estratégico passa por apostar na proximidade e por isso convidámos os nossos clientes, fornecedores, parceiros e amigos a estar aqui presentes no terreno, por forma a conhecer de perto a nova tendência no mercado ao nível do transporte doméstico, veiculos municipais e construção. As nossas expectativas passam acima de tudo por colocar os veiculos na estrada. Com este modelo cremos que acrescentámos ao nosso portefólio um produto diferente, evoluído e desenvolvido com uma especial aposta na segurança. O nosso desafio passa pela nossa capacidade de atrair e reter motoristas, desenvolvendo produtos ao mais alto nível tecnológico, como é o caso desta linha F-Line. Esta nova linha auxilia bastante os motoristas ao nível da segurança e tudo o que possamos fazer nesse sentido é um passo muito importante. A cabine é super atual e o feedback de hoje mostra precisamente isso, que esta aposta será um grande sucesso. O meu muito obrigada a toda a equipa. É compensador ver hoje aqui esta moldura humana, a apoiar e a reconhecer todo o trabalho e empenho”.

 

Para além das alterações ao motor e nova transmissão ecotorq transversal a todos os modelos há ainda mais alterações a salientar nas três categorias de estrada, construção e trator. A eficiência da série F-Line é ainda aumentada pelo sistema de recirculação dos gases de escape, turbocompressor de geometria variável, sistema de injeção de combustível common-rail e unidade de controlo eletrónico inteligente. O motor Ecotorq que foi especialmente concebido para a família F-Line está disponível em dois tamanhos para responder a diferentes necessidades: 9 L e 12,7 L. Produz 330 PS e 420 PS de potência na série de estrada; 330 PS, 420 PS e 450 PS na série de construção; e 450 PS (4x2) e 480 PS (6x4) na série de tratores.

 

A série de estrada contempla ainda o modelo Lowliner de chassis baixo concebido para transportar cargas de grande volume. Para além disso, o seu sistema de suspensão pneumática traseira melhora o conforto de condução. A série contempla as opções 4x2, 6x2, 6x4 ou 8x2, com diferentes tamanhos de cabina e distâncias entre eixos. Na série de Construção há a salientar a cabina ergonómica renovada com opções 4x2, 6x2, 6x4 e 8x4 que melhoram o conforto e a eficiência de trabalho. Na série de tratores com inúmeras novas funções e tecnologias concebidas a pensar no conforto está agora disponível com as opções 4x2 e 6x4.

 

Os primeiros clientes da F-Line não faltaram ao evento durante o qual foi feita a entrega destes primeiros F-Lines vendidos em Portugal. Nelson Canana da Canana & Filhos Empreiteiros, Lda e Miguel Santos da Gintegral - Gestão Ambiental, S.A. receberam as suas viaturas pelas mãos dos representantes da Ford Otosan.

 

De notar que a marca conta já com oito pontos de assistência espalhados não só por Portugal Continental, mais concretamente, em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Tendo em conta o nível de crescimento, que tem sido evidente, a empresa emprega neste momento 50 colaboradores e prepara-se para aumentar esse rácio.

 

Na ação de apresentação esteve também a Ford Ranger que é pilotada por Bruno Oliveira (CEO da Ford Trucks Portugal) no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.