Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

Repsol leva multienergia à Feira Nacional de Agricultura

06 Jun 2024

- Com o objetivo de reduzir a pegada de carbono da Feira Nacional de Agricultura, a Repsol disponibilizará combustível renovável para abastecer o gerador do palco, e energia solar disponibilizada num ponto de carregamento para telemóveis.

- No dia 11 de junho está prevista a realização de um seminário subordinado ao tema “A Multienergia da Repsol ao serviço da Agricultura” que reúne especialistas para apresentar os combustíveis renováveis Repsol, as soluções de GPL para o sector agrícola e o projeto Motor Verde +Floresta.

 

A Repsol, por mais um ano consecutivo, aliou-se à Feira Nacional de Agricultura para levar a sua energia ao evento que decorre entre os dias 8 e 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e é dedicada à Pecuária Extensiva.

 

Nesta edição, a parceria multienergética do evento permitirá reduzir a pegada de carbono da Feira, através da utilização de combustível renovável, que alimentará o gerador do palco, bem como viaturas de serviço da feira, e de energia solar, num ponto de carregamento para telemóveis disponíveis durante o evento.

 

A Feira Nacional de Agricultura, um dos principais eventos desta área de atividade, reúne os mais variados players do sector agrícola português. Este ano, durante os nove dias da sua 60ª edição, os visitantes poderão contactar com o sector agrícola português em todas as suas vertentes: maquinaria, equipamentos, serviços, fatores de produção e também produtos agroalimentares resultantes de boas práticas agrícolas, entre outras atividades. No local, existirão tasquinhas e restaurantes, alimentados com energia Repsol, provas equestres, música popular e concertos com artistas de renome.

 

Para Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol Portuguesa, “a participação da Repsol na Feira Nacional da Agricultura reforça o nosso compromisso com a energia descarbonizada e a importância de apoiar a agricultura, sector vital para a economia do nosso país” e acrescenta que “estamos a desenvolver soluções energéticas inovadoras que ajudam a reduzir a pegada de carbono na agricultura e promovem um uso mais responsável e eficiente dos recursos. Reduzir as emissões no sector agrícola não só ajuda a combater as alterações climáticas, mas também promove práticas mais saudáveis e eficientes, preservando os recursos naturais para as próximas gerações.”

 

No dia 11 de junho, a multienergética promoverá uma sessão com especialistas com o objetivo de apresentar as soluções energéticas da Repsol com foco na eficiência, na produtividade e na descarbonização do sector agrícola. A moderação fica a cargo de Beatriz Giacomini, Diretora de Comunicação e Relações Externas, e o painel contará com a participação de Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol, de Rosa Veiga, Responsável do Laboratório Tecnológico da Repsol, de Joaquim Neves, Responsável de Desenvolvimento de Negócio GLP, de Tiago Ferreira, Gestor de Projetos da Fundação Repsol, e os convidados João Bizarro, da New Holland, e Pedro Batalha da equipa MINI JCW T1+ do jovem piloto João Ferreira.

 

Os bilhetes estão disponíveis online e em vários pontos no Município de Santarém, este ano, à semelhança das edições anteriores, será possível trocar os pontos Repsol Move para adquirir bilhetes para a Feira.