Popup Banner Popup Stihl Passatempo Primavera 2024
NOTICÍA

Antonio Carraro apresenta o novo trator SRG7600 Infinity na Feira Nacional de Agricultura

14 Jun 2024

Na Feira Nacional de Agricultura 2024, Josep Maria Ventura, responsável pelo mercado português da Antonio Carraro, apresentou, juntamente com o concessionário Irrifarm, o novo trator Antonio Carraro SRG7600 Infinity, especialmente orientado para a cultura do morango, mas que está a encontrar também procura nas seguintes culturas: brócolos, cebola, couve-flor, repolho roxo, batata e melão. Este trator destaca-se pelas suas características que permitem operar com eficiência em campos de hortícolas, graças aos seus pneus estreitos e elevada altura livre ao solo, garantindo a passagem sobre os camalhões sem causar danos às plantas. Pelas suas medidas e chassis articulado, permite um melhor aproveitamento do espaço, trabalhando com as mesmas alfaias. Este espaço pode ser dedicado a aumentar  densidade de plantas por hectare.

 

 

"O SRG7600 Infinity possui um motor Kohler de 75 CV, estrutura articulada e transmissão hidrostática continuamente variável (Infinity), e uma funcionalidade de inversão eletro-hidráulica que permite operações suaves e ágeis, essenciais em terrenos com espaços estreitos," explicou Josep Maria Ventura. Esta configuração garante uma excelente manobrabilidade, necessária para trabalhar em linhas estreitas e condições de campo variadas.

 

- Como se vê na imagem acima, não é preciso deixar cabeceiras tão largas

- Evitamos ter que "cortar" as linhas onde vira o trator

 

 

Com um design robusto, o SRG7600 Infinity é ideal para agricultores que necessitam de uma máquina versátil e eficiente. "A altura livre ao solo elevada é um dos grandes benefícios deste modelo, permitindo que o trator passe sobre os camalhões sem qualquer problema," acrescentou Ventura. Esta característica é crucial para evitar danos às plantas e manter a integridade das culturas durante as operações.

 

O trator também inclui características como a TDF independente com engate eletro-hidráulico progressivo e o sistema de suspensão Uniflex opcional, que transfere parte do peso do equipamento para as rodas do trator, reduzindo a compactação do solo e melhorando a estabilidade e produtividade. Este sistema permite ao equipamento adaptar-se aos contornos do terreno, mantendo a pressão constante no solo, o que beneficia a velocidade e a precisão do trabalho.

 

 

O Antonio Carraro SRG7600 Infinity é um produto especialmente orientado para o nicho de mercado do morango que tem já importantes players no mercado nacional e que assim contam com uma solução robusta pensada diretamente para eles. No entanto, outros sectores hortícolas como brócolos, cebola, couve-flor, repolho roxo, batata e melão, estão muito atentos a este produto premium.