NOTICÍA

A Ford Trucks apresenta na Alemanha as suas principais novidades tecnológicas

18 Set 2024

A Ford Trucks apresenta no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA - International Commercial Vehicle Exhibition) em Hannover, na Alemanha, as suas soluções de emissões zero e de conectividade incluindo o F-MAX e a nova série F-LINE.

 

Esta linha, conhecida pelo seu conforto e design moderno que assenta em três segmentos - estrada, construção e trator, proporciona eficiência e máximo tempo de atividade aos clientes com a sua tecnologia de veículos conectados e desempenho superior.

 

 

A Ford Trucks está também a apresentar na IAA o recém melhorado F-MAX, com o novo motor Ecotorq Gen2 e aerodinâmica melhorada. Atualizado com novas tecnologias e um motor totalmente novo, o F-MAX oferece maior segurança, conforto e poupança de combustível. Este novo modelo introduz também, pela primeira vez, o sistema de câmara de espelho, proporcionando uma experiência de condução mais confortável e de alta tecnologia.

 

O camião 100% eléctrico concebido e testado inteiramente pelos engenheiros da Ford Trucks, está previsto chegar às estradas em 2025.

 

 

Ford Trucks avança na investigação de combustíveis alternativos com um motor a hidrogénio

Em linha com o seu objetivo de um futuro de emissões zero, a Ford Trucks acelerou os seus esforços de I&D e elevou o seu trabalho de tecnologia de combustíveis alternativos a um nível superior.

 

Continuando os seus estudos de motores a hidrogénio, que começaram no ano passado com um motor monoclilindrico de investigação, a Ford Trucks conseguiu com sucesso a primeira ignição do motor a hidrogénio, H2-Ecotorq. Com resultados bem sucedidos nos testes iniciais, as equipas continuarão a trabalhar na otimização do sistema e no desenvolvimento deste motor.

 

Esta solução de veículo de emissões zero representa um marco significativo para a Ford Trucks na expansão do seu portefólio de produtos neste setor e atinge também um ponto de viragem crucial no seu objetivo de atingir zero emissões em veículos comerciais pesados até 2040.