Popup Banner Campanha Landini final de ano 2024
NOTICÍA

Prémio de Inovação EuroTier para o íman de alta resistência nos unifeeds SILOKING

24 Set 2024

Invulgar carcaça removível torna a separação de partículas ferrosas estranhas mais fácil, segura e económica.

 

O novo íman permanente da SILOKING, posicionado no senfim de mistura, foi agraciado com uma medalha de prata no Prémio de Inovação EuroTier. Ao contrário de qualquer outro produto no mercado, a nova carcaça do íman pode ser desmontada do próprio íman, permitindo que as partes metálicas separadas sejam removidas de forma segura e fácil.

 

O design inovador permite que o íman da SILOKING e a sua carcaça sejam separados. Agora, a carcaça pode ser retirada do íman, eliminando assim a força de retenção do íman e permitindo a remoção de partículas ferrosas estranhas que foram separadas da ração, de forma simples e sem risco de ferimentos. “Para os agricultores, esta inovação torna a limpeza do íman muito mais segura e eficiente. Particularmente com ímanes de neodímio, as partículas estranhas capturadas anteriormente podiam ser removidas apenas com grande esforço. Agora, o utilizador pode limpar a carcaça por fora e não precisa de superar a força de retenção do íman. Isso facilita muito o processo de limpeza e elimina o risco anterior de danos no senfim de mistura. Estamos orgulhosos de que a nossa carcaça magnética único tenha sido premiada com uma medalha de prata no Prémio de Inovação EuroTier,” afirma o Diretor de Vendas, Sascha Behrend.

 

Design inovador, material altamente resistente ao desgaste

Para limpar o íman permanente, o operador deve colocá-lo próximo da porta de descarga. Quando esta está aberta, a carcaça externa pode ser facilmente desbloqueada com uma ferramenta fornecida com o unifeed e puxada para fora. As partículas estranhas separadas podem ser removidas e descartadas com segurança fora do recipiente de mistura.

 

“A carcaça do íman em aço inoxidável é não ferromagnética e foi projetada para não interferir no processo de mistura. Na parte superior, que está exposta ao fluxo de ração e, portanto, requer uma resistência ao desgaste específica, utiliza-se o comprovado ‘milagre do desgaste’ SILONOX,” realça Sascha Behrend.