- Novas máquinas expandem a oferta de escavadoras para a classe das 6-12 toneladas
- A gama inclui um modelo de raio curto e quatro modelos de balanço traseiro zero
A New Holland está a expandir a sua gama de equipamentos de construção ligeira com o lançamento de novas escavadoras de tamanho médio que levam a marca para o segmento das 6-12 toneladas. As máquinas aumentam a capacidade da New Holland para satisfazer uma gama mais vasta de requisitos dos utilizadores e competir num mercado europeu com um volume anual significativo.
Disponível em lagartas de borracha ou de aço, a nova gama é composta por cinco modelos: o E70D, o E75D, o E85D, o E90D e o E100D. Todos, exceto o E75D, que tem um design de raio curto, são modelos de balanço traseiro zero.
Existem três tipos de barras na gama. Uma unidade tradicional na E70D e na E90D satisfaz as necessidades das aplicações gerais de escavação e elevação. Na E75D e na E100D, um braço de duas peças permite um maior alcance ou altura de descarga, ideal para situações em que o trabalho é efectuado muito perto da máquina. Uma lança lateral no E85D oferece flexibilidade adicional para tarefas pesadas, adequando-se a aplicações que requerem maior estabilidade e maior capacidade de elevação. O alcance máximo varia entre 6.650-8.040 mm, a profundidade máxima de escavação entre 4.020-4.670 mm e a altura máxima de despejo entre 4.590-6.270 mm.
Entre as principais características comuns a todos os modelos estão os sistemas hidráulicos auxiliares totalmente personalizáveis, incluindo o 1º, 2º e 3º circuitos auxiliares, com definições ajustáveis para o caudal, sensibilidade e rampa - a velocidade com que os controlos são activados e desactivados. Uma opção exclusiva de caudal constante é ideal para alimentar acessórios como um triturador ou uma cabeça de corte, e uma seleção de acopladores rápidos de acessórios corresponde às necessidades do cliente. Um modo de deslocação do skid-steer proporciona uma maior capacidade de manobra quando necessário.
A potência é fornecida por motores de 60 CV nos modelos E70D e E75D, com unidades de 75 CV nos modelos E85D, E90D e E100D. Os operadores podem selecionar entre três definições de ralentí do motor, para maximizar a eficiência do combustível de acordo com o tipo de tarefa. Uma ventoinha reversível alimentada hidraulicamente engata automaticamente para expulsar os detritos e assegurar um arrefecimento eficiente do motor, com opções selecionáveis para inversão automática quando o motor arranca, inversão manual durante o funcionamento e inversão automática temporizada. O sistema, que funciona com o mínimo de ruído, assegura que a escavadora e o seu motor estão sempre a funcionar eficientemente à temperatura correta, o que também ajuda a maximizar a vida útil dos componentes do motor. A cabina inclinável permite um fácil acesso para manutenção, enquanto uma câmara de visão traseira de série aumenta a segurança.
As características concebidas para minimizar o tempo de serviço e manutenção incluem uma bomba de transferência de combustível a bordo para um reabastecimento conveniente e uma opção de lubrificação automática que não só reduz a necessidade de lubrificação física como, devido à sua precisão, ajuda a prolongar a vida útil dos componentes. Os operadores também beneficiam de características de conforto de série e opcionais, incluindo um banco com suspensão pneumática, controlo automático da climatização e luzes LED para melhorar a visibilidade em condições de pouca luz. A proteção da grelha frontal está disponível para maior segurança em aplicações específicas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lovol apresenta nova gama M4000 em Portugal com motores até 115 CV
02 Abr 2025
Alliance patrocina pela primeira vez o Campeonato Europeu de Tractor Pulling
02 Abr 2025
TAFE surpreende com crescimento histórico de 263 por cento no mercado português em 2024
02 Abr 2025
Ponsse simplifica lubrificação das correntes de máquinas florestais com nova solução inovadora
02 Abr 2025