A CEAT Specialty revelou produtos inovadores para os setores agrícola e florestal na EIMA 2024. Entre as novidades, destacam-se os novos Farmax R65 X3, que oferecem tração e estabilidade ótimas, e os Logger XL, desenvolvidos especialmente para trabalhos florestais.
Na EIMA, a CEAT Specialty apresentou a sua nova gama de pneus agrícolas e florestais, desenhada para melhorar a produtividade, a sustentabilidade e a durabilidade em várias aplicações agrícolas. Esta plataforma global permitiu à CEAT mostrar os seus pneus de ponta, desenvolvidos para enfrentar os desafios do setor.
A gama inclui o Farmax R65 X3, um pneu concebido para proporcionar tração e estabilidade em vários tipos de terreno, garantindo segurança e eficiência em ambientes agrícolas exigentes. O Logger XL, especialmente desenhado para trabalhos florestais difíceis, possui uma banda de rodagem reforçada para maior durabilidade e capacidades de autolimpeza. Entre os destaques estão também os modelos Agricultural Tracks e Sustainmax, que incorporam tecnologia de proteção do solo e materiais ecológicos, promovendo práticas agrícolas sustentáveis.
Adaptados ao mercado italiano
O mercado italiano continua a ser central para a missão da CEAT Specialty, com produtos desenhados especificamente para o panorama agrícola único do país, que abrange desde vinhas até operações florestais. A história da CEAT Specialty remonta a Turim, Itália, onde a empresa foi fundada em 1924. Esta ligação histórica moldou o compromisso da CEAT em fornecer produtos e serviços de alta qualidade, adaptados às necessidades específicas dos agricultores italianos e das suas máquinas agrícolas.
O crescimento da CEAT Specialty vai além da Europa, sustentado pela sua moderna unidade de produção em Ambernath, na Índia, que fabrica pneus agrícolas de alta qualidade para mercados em todo o mundo. Com um foco em responder às necessidades dos mercados locais, a instalação de Ambernath mantém os elevados padrões de excelência, segurança e gestão ambiental da CEAT.
Tecnologia ao alcance de todos
«A nossa participação na EIMA destaca o compromisso da CEAT Specialty em tornar a tecnologia avançada acessível à indústria agrícola em todo o mundo», afirmou Amit Tolani, diretor executivo da CEAT Specialty. «A Itália é um dos nossos mercados chave, profundamente significativo para nós, uma vez que a história da CEAT começou aqui há quase um século. Orgulhamo-nos de apoiar os agricultores e empresas italianas, oferecendo soluções que aumentam a produtividade, promovem a sustentabilidade e facilitam as operações».
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Futuro da Mecanização Agrícola debatido na Agroglobal com casa cheia
17 Set 2025
Ascendum entrega os primeiros dumpers rígidos Volvo em Portugal
17 Set 2025
Fendt 600 Vario em primeira mão na Agroglobal com a Forte, Lda.
16 Set 2025
Olix da ID David: nova podadora de baixeiras atraiu atenções na Agroglobal
16 Set 2025