A CEAT Specialty revelou produtos inovadores para os setores agrícola e florestal na EIMA 2024. Entre as novidades, destacam-se os novos Farmax R65 X3, que oferecem tração e estabilidade ótimas, e os Logger XL, desenvolvidos especialmente para trabalhos florestais.
Na EIMA, a CEAT Specialty apresentou a sua nova gama de pneus agrícolas e florestais, desenhada para melhorar a produtividade, a sustentabilidade e a durabilidade em várias aplicações agrícolas. Esta plataforma global permitiu à CEAT mostrar os seus pneus de ponta, desenvolvidos para enfrentar os desafios do setor.
A gama inclui o Farmax R65 X3, um pneu concebido para proporcionar tração e estabilidade em vários tipos de terreno, garantindo segurança e eficiência em ambientes agrícolas exigentes. O Logger XL, especialmente desenhado para trabalhos florestais difíceis, possui uma banda de rodagem reforçada para maior durabilidade e capacidades de autolimpeza. Entre os destaques estão também os modelos Agricultural Tracks e Sustainmax, que incorporam tecnologia de proteção do solo e materiais ecológicos, promovendo práticas agrícolas sustentáveis.
Adaptados ao mercado italiano
O mercado italiano continua a ser central para a missão da CEAT Specialty, com produtos desenhados especificamente para o panorama agrícola único do país, que abrange desde vinhas até operações florestais. A história da CEAT Specialty remonta a Turim, Itália, onde a empresa foi fundada em 1924. Esta ligação histórica moldou o compromisso da CEAT em fornecer produtos e serviços de alta qualidade, adaptados às necessidades específicas dos agricultores italianos e das suas máquinas agrícolas.
O crescimento da CEAT Specialty vai além da Europa, sustentado pela sua moderna unidade de produção em Ambernath, na Índia, que fabrica pneus agrícolas de alta qualidade para mercados em todo o mundo. Com um foco em responder às necessidades dos mercados locais, a instalação de Ambernath mantém os elevados padrões de excelência, segurança e gestão ambiental da CEAT.
Tecnologia ao alcance de todos
«A nossa participação na EIMA destaca o compromisso da CEAT Specialty em tornar a tecnologia avançada acessível à indústria agrícola em todo o mundo», afirmou Amit Tolani, diretor executivo da CEAT Specialty. «A Itália é um dos nossos mercados chave, profundamente significativo para nós, uma vez que a história da CEAT começou aqui há quase um século. Orgulhamo-nos de apoiar os agricultores e empresas italianas, oferecendo soluções que aumentam a produtividade, promovem a sustentabilidade e facilitam as operações».
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Agroglobal 2025: Demonstrações e dinâmicas das culturas anuais, realizam-se nos campos da Quinta da Alorna
06 Dez 2024
E-Smart: A revolução elétrica dos empilhadores telescópicos da Dieci
06 Dez 2024
A MAN realiza a cerimónia de inauguração da nova unidade de produção de baterias em Nuremberga
05 Dez 2024
Mercado de tratores agrícolas em novembro de 2024: crescimento anual, mas com desafios à vista
05 Dez 2024