Popup Banner Campanha Landini final de ano 2024
NOTICÍA

Yokohama-ATG mostrou a sua tecnologia de pneus na EIMA com Alliance e Galaxy

13 Nov 2024

Agricultores de toda a Europa puderam recentemente ver de perto como a mais recente tecnologia de pneus agrícolas da Alliance oferece soluções eficazes para a proteção do solo, alta eficiência de combustível, produtividade, e benefícios económicos. Recentes Field Days, organizados também para agricultores italianos, abordaram temas como o desenvolvimento contínuo da tecnologia VF, compactação do solo, área de contacto, testes de pressão de tratores e pneus, bem como estratégias para maximizar a durabilidade dos pneus.

 


“Durante a EIMA 2024, convidámos os visitantes a passar pelo nosso stand B/3 no Pavilhão 16 para promover a troca de ideias sobre as últimas inovações do nosso portefólio de pneus em constante crescimento. Pretendemos aumentar a consciência para a proteção do solo, desempenho económico e durabilidade dos pneus, para mencionar apenas alguns aspetos-chave, e queremos reforçar o nosso compromisso contínuo com a inovação dos pneus em geral e o desenvolvimento de pneus VF em particular,” diz Massimo Mori, Country Manager Itália.

 

Experiências práticas

No centro do stand da Y-ATG na EIMA está uma das mensagens-chave dos Field Days realizados por toda a Europa: a evolução da tecnologia VF. A Y-ATG está ansiosa por estar próxima dos agricultores e dos utilizadores finais e convida os especialistas a realizar testes específicos.

 

Foram também apresentados novos pneus, incluindo o Agriflex+ 363 XT, um pneu inovador para culturas em linha, com uma capacidade de deslocação ainda melhor. De igual modo, o Agriflex+ 389 XT demonstra a evolução tecnológica contínua da Y-ATG.

 

 

“Entendemos que aumentar a consciência sobre questões críticas como a pressão de enchimento dos pneus e a compactação do solo, e sobre as medidas eficazes na exploração, ajuda os agricultores a enfrentar melhor os seus numerosos desafios diários”, explica Massimo Mori. “Por isso, queremos destacar pneus como o Agri Star II e o Agriflex+ 372 e as vantagens oferecidas pela tecnologia de flexão muito alta. Em resumo, esta tecnologia permite transportar a mesma carga com pressões 40% mais baixas ou uma carga 40% superior com as pressões recomendadas para o tamanho e tipo de pneu correspondentes.”

 

A Y-ATG apresentou ainda o Agriflex 373+, com um padrão de piso único e uma inovação de ponta concebida para revolucionar as operações agrícolas. Este pneu combina a avançada tecnologia de camadas estratificadas com VF e um desenvolvimento exclusivo para oferecer o máximo desempenho tanto no campo quanto na estrada. Além disso, foi exposto o Alliance 590, um pneu de flutuação para reboques e cisternas, concebido e fabricado para suportar facilmente cargas pesadas.

 

 

Soluções práticas

Destacou-se também o papel da melhoria da aderência e da redução do deslizamento para aumentar a eficiência de trabalho. “Usamos os dados e os conhecimentos destes dias de campo para mostrar como a pressão correta dos pneus otimiza a vida útil, a eficiência de trabalho, o consumo de combustível e a segurança. E, claro, exibimos alguns dos mais recentes pneus agrícolas Alliance. O Agri Star II é um deles, um pneu realmente extraordinário, com a exclusiva tecnologia de camadas estratificadas (SLT), que garante uma tração duradoura ao longo de toda a vida útil do pneu. Este pneu foi desenhado e desenvolvido em colaboração com os agricultores”, destaca Massimo Mori.

 

 

Soluções para cada etapa do ciclo agrícola

O stand da Yokohama-ATG apresentou também as soluções da marca Galaxy, que oferece uma solução completa para cada fase do ciclo agrícola. Seja na preparação do solo e sementeira, pulverização, colheita, transporte agrícola, gestão de resíduos ou fertilização, a Galaxy proporciona soluções excelentes para qualquer tarefa. E, sem dúvida, o mesmo se aplica às inovações no setor de pneus industriais e de construção.

 

“A recente expansão da gama de pneus Galaxy MFS 101 SDS, em preto e sem marcas, para empilhadoras é apenas um exemplo,” conclui Massimo Mori.