- Acesso melhorado ao edifício devido à altura mais baixa da cabina
- Maior altura máxima de elevação, adequada a tarefas como o empilhamento de fardos
- Comprimento mais curto, maior distância entre eixos e raio de viragem reduzido aumentam a manobrabilidade
A New Holland está a lançar um novo elevador telescópico compacto com maiores capacidades em comparação com o modelo antecedente. A mudança reforça a oferta da marca de uma gama completa de manipuladores de 6-9 m, cobrindo as necessidades de todas as dimensões e tipos de explorações agrícolas e empresas associadas, em particular as empresas pecuárias que manipulam materiais onde o acesso é limitado.
O segmento compacto - máquinas com menos de 2 m de altura e 2 m de largura - representa uma parte significativa do mercado europeu de manipuladores telescópicos para explorações agrícolase, para além de satisfazer a procura das empresas hortícolas e frutícolas, o novo TH6.26 apoia o compromisso da New Holland para com os clientes do sector da pecuária e da avicultura, sublinhado na EIMA pelos novos tractores T5 e pelos mais recentes desenvolvimentos em matéria de feno e forragem. É também uma máquina capaz de manusear fardos, graças às dimensões que se adequam ao trabalho em edifícios e estaleiros mais pequenos e à sua altura de elevação aumentada.
O novo TH6.26 apresenta novas características, tais como filtros de ar de cabina de carbono opcionais para melhorar o conforto e proteger a saúde em ambientes como os aviários. A telemática pode ser especificada para ajudar os proprietários a acompanhar a localização, o desempenho e outros parâmetros operacionais importantes, juntamente com outras máquinas New Holland ligadas nas suas frotas, através da nova aplicação FieldOps da New Holland. A homologação TMR está disponível, facilitando o processo de registo na estrada em todos os mercados europeus, quando necessário. Isto permite a instalação de engates de reboque na fábrica e a travagem hidráulica e pneumática do reboque, permitindo uma capacidade máxima de reboque de 13.150 kg.
O TH6.26 possui um bloqueio automático do diferencial de deslizamento limitado a 45%, com a opção de um bloqueio hidráulico a 100% para máxima tração em todas as condições. Outras características de série incluem um sistema hidráulico de fluxo constante, uma função eletrónica de velocidade de deslocação e dois modos de condução, o Automotive para funcionamento geral com potência máxima e o EcoSmart para máxima eficiência de combustível. A função Start & Stop do motor minimiza o consumo de combustível do motor em marcha lenta.
O TH6.26 tem uma altura total mais baixa do que o seu antecessor, com 1.955 mm, facilitando o acesso a edifícios baixos, enquanto com apenas 1.920 mm de largura permite uma deslocação mais fácil através de passagens estreitas, portas e filas de árvores/plantas. Também tem apenas 4.120 mm de comprimento, mas apesar de uma distância entre eixos mais longa de 2.525 mm para ajudar à estabilidade, tem um raio de viragem exterior 17% mais pequeno de 3.250 mm, maximizando a manobrabilidade em espaços apertados. É também 6% mais leve, com 4.700 kg, minimizando a compactação em solos macios, e tem uma cabina 11% mais larga, com 960 mm, proporcionando maior conforto ao operador.
Um motor de quatro cilindros com 73 CV (54,6 kW) alimenta uma transmissão hidrostática de gama única de 30 km/h e uma bomba de engrenagens que fornece 80 l/min de fluxo de óleo a 210 bar de pressão, servindo um sistema hidráulico mecânico electro-proporcional. A altura máxima de elevação aumentou de 5,73 m para 5,80 me a rotação do cabeçote é agora de 155°, em vez de 129°, assegurando um esvaziamento mais rápido e completo dos baldes e das forquilhas de estrume.
Os principais destaques da cabina incluem o arranque do motor por botão de pressão e controlos personalizáveis, com um ecrã tátil para uma visualização instantânea dos dados do motor, da transmissão e da lança, além do funcionamento do rádio DAB/Bluetooth e do controlo das luzes de trabalho. Os comandos de estilo automóvel incluem um comando multifunções na coluna de direção para controlo das luzes de estrada e do limpa para-brisas. Uma opção de câmara de visão traseira aumenta ainda mais a segurança e ajuda a fazer marcha-atrás e a engatar reboques. No exterior, os faróis de trabalho LED montados à frente, atrás e na lança proporcionam uma iluminação forte à noite e em edifícios sem iluminação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Agroglobal 2025: Demonstrações e dinâmicas das culturas anuais, realizam-se nos campos da Quinta da Alorna
06 Dez 2024
E-Smart: A revolução elétrica dos empilhadores telescópicos da Dieci
06 Dez 2024
A MAN realiza a cerimónia de inauguração da nova unidade de produção de baterias em Nuremberga
05 Dez 2024
Mercado de tratores agrícolas em novembro de 2024: crescimento anual, mas com desafios à vista
05 Dez 2024