A Develon, anteriormente conhecida como Doosan Construction Equipment, apresentou uma versão atualizada da sua miniescavadora DX27Z-7, com 2,8 toneladas, que incorpora melhorias significativas ao nível do desempenho, da segurança operacional e da facilidade de manutenção e transporte.
O modelo está equipado com o fiável motor diesel Kubota V1505 Stage V, com 18,5 kW (25 CV) a 2300 rpm. Esta motorização contribui para uma operação mais silenciosa, com menos vibrações, maior eficiência de arrefecimento e menor custo de manutenção ao longo da vida útil da máquina.
Entre as principais melhorias ergonómicas e funcionais, destacam-se a entrada de cabine alargada, o controlo auxiliar com roda giratória, uma visibilidade frontal otimizada com maior cobertura do limpa-para-brisas e uma porta em vidro de grandes dimensões, que facilita o acesso. O conforto do operador também foi valorizado com um assento aquecido com suspensão ajustável e temperatura interior regulada graças ao reposicionamento do radiador.
Ao nível da segurança, a nova DX27Z-7 conta com certificação ROPS, sistema de aviso de sobrecarga, câmaras traseira e panorâmica e iluminação LED adicional. O sistema de deslocação automática assegura movimentos mais suaves, enquanto os pesos adicionais opcionais permitem melhorar a estabilidade da máquina em operações mais exigentes.
A durabilidade foi reforçada com protetores de cilindros, braço reforçado e um conjunto de soluções de design robusto. No que respeita ao transporte e manutenção, a Develon implementou pontos de amarração otimizados, acesso facilitado ao motor e aos principais componentes, diagnóstico em tempo real e o sistema telemático My Develon incluído de série.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAN dá arranque à produção em série dos seus primeiros camiões elétricos
14 Ago 2025
Zeppelin Maquinaria apresenta a nova destroçadora de lâminas 453
14 Ago 2025
KUHN apresenta o novo picador e distribuidor de palha PRIMOR GII 110.1 Polydrive
14 Ago 2025
Mercado de máquinas agrícolas até julho de 2025: tratores em retração, mas reboques e veículos da categoria T continuam a crescer
06 Ago 2025