Com configurações que incluem lança monobloco ou articulada, lança fixa ou com oscilação, raio compacto e giro de cauda zero, a nova Série E adapta-se perfeitamente a cada cliente e a qualquer obra.
A CASE Construction Equipment continua a expandir a sua oferta de escavadoras compactas de rastos, respondendo às necessidades de todos os clientes, independentemente da aplicação. As mais recentes adições à gama — que já ultrapassa os 20 modelos distintos — são os novos modelos midi da Série E, concebidos para cobrir o segmento de 8 a 10 toneladas de peso operacional.
Configurações de lança à medida
Para quem procura uma escavadora sem cauda saliente, com lança fixa tipo monobloco, semelhante a uma escavadora de grande porte, o modelo CX85E (8.830 kg) é a opção ideal. Já as empresas que preferem uma lança oscilante, como nas miniescavadoras, para facilitar o trabalho em espaços reduzidos, podem optar pela CX90E (9.210 kg). A máxima versatilidade surge com a CX100E, de 10.080 kg, que combina um design compacto com uma lança de duas peças e função de oscilação, permitindo maior alcance horizontal e altura de descarga.
Para necessidades acrescidas de estabilidade e capacidade de elevação, os modelos CX85E e CX90E podem ser equipados com um contrapeso adicional de 440 kg — de série na CX100E — montado de forma interna, sem comprometer o raio de rotação compacto. Em alternativa, pode ser adicionado um contrapeso externo de 900 kg a qualquer um dos modelos.
Potência e controlo à medida
Todas as escavadoras estão equipadas com um motor diesel de 53,7 kW (73 CV) e bomba hidráulica de caudal variável, permitindo selecionar entre três modos de funcionamento: Económico, Standard e Potência. O operador pode ainda personalizar um modo adicional, ajustando a velocidade das funções hidráulicas segundo as suas preferências para maximizar o desempenho e a eficiência no consumo.
Disponíveis com até três circuitos hidráulicos auxiliares, os modelos oferecem uma excelente versatilidade, adaptando-se a diferentes implementos. Os joysticks contam com interruptores de rolo eletroproporcionais, que permitem um controlo preciso e confortável das funções diretamente com a ponta dos dedos.
Conforto e produtividade na cabina
A CASE incorporou ainda um modo de deslocação por joystick, que permite controlar o movimento da máquina através do joystick esquerdo — ideal para operações de nivelamento e acabamentos com a lâmina dózer. Todos os modelos incluem transmissão de dupla velocidade com redução automática, garantindo a melhor tração em todas as condições de trabalho.
A cabina, de gama alta, está disponível com três opções de banco, incluindo suspensão mecânica ou pneumática e aquecimento. Os joysticks ergonómicos, os controlos intuitivos e a multifunções touch garantem máxima produtividade e menor fadiga. A climatização foi redesenhada, com os componentes instalados no spoiler traseiro do tejadilho — dentro do perfil do contrapeso — para melhorar a visibilidade lateral e traseira. Espelhos retrovisores, câmaras e iluminação LED completam o pacote de visibilidade para qualquer condição de luz ou clima.
Manutenção facilitada
As escavadoras midi da CASE foram pensadas para facilitar as rotinas de manutenção diária. Os modelos de 8 a 10 toneladas dispõem de amplas portas de acesso e cabina basculante, permitindo um acesso prático a todos os pontos de manutenção. O ventilador reversível ajuda a manter limpo o sistema de refrigeração, enquanto os filtros e os pontos de enchimento estão acessíveis ao nível do solo, otimizando a eficiência operativa.
Serviços conectados para máxima disponibilidade
A gama midi Série E beneficia de toda a oferta de serviços da CASE e da sua rede de concessionários, incluindo as soluções CASE Protect (garantia alargada) e CASE Care (manutenção programada). Este último oferece diferentes durações, níveis de cobertura e opções de pagamento flexíveis — reduzindo de forma significativa o custo total de exploração. Estas soluções podem ainda incluir análises de fluidos e inspeções técnicas periódicas realizadas pelos concessionários.
As máquinas vêm equipadas com módulos telemáticos integrados, que permitem a transmissão de dados em tempo real e o envio de alertas inteligentes para operadores, clientes e concessionários. Com recurso a inteligência artificial e algoritmos avançados, a CASE maximiza o tempo de atividade e melhora a produtividade.
Os concessionários têm visibilidade total e acesso remoto ao estado de cada máquina. Alertas e notificações permitem antecipar necessidades e resolver potenciais falhas antes que estas afetem o desempenho.
Os clientes, por sua vez, têm acesso ao myCASEConstruction, uma app e portal centralizados que vão além da gestão de frota tradicional. Permitem consultar dados de máquinas, gerir obras e aceder a relatórios de desempenho — promovendo decisões mais inteligentes e controlo total dos custos operacionais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Futuro da Mecanização Agrícola debatido na Agroglobal com casa cheia
17 Set 2025
Ascendum entrega os primeiros dumpers rígidos Volvo em Portugal
17 Set 2025
Fendt 600 Vario em primeira mão na Agroglobal com a Forte, Lda.
16 Set 2025
Olix da ID David: nova podadora de baixeiras atraiu atenções na Agroglobal
16 Set 2025