Com a nova marca “AntOn by Jungheinrich”, a Jungheinrich inicia a comercialização de equipamentos de movimentação de carga económicos, especificamente adaptados às necessidades do segmento de entrada.
- Expansão estratégica do portfólio como parte da Estratégia 2030+
- A nova marca “AntOn by Jungheinrich” oferece equipamentos de movimentação de carga fáceis de usar e fiáveis
- O lançamento inclui empilhadores CBH 2.5 e 3.0 com bateria de iões de lítio, bem como porta paletes PTL 1.5 com bateria de iões de lítio
A Jungheinrich está a iniciar a comercialização do seu novo portfólio de equipamentos para o segmento de entrada sob a marca “AntOn by Jungheinrich”. O lançamento irá começar com os empilhadores elétricos CBH 2.5 e 3.0 e o porta-paletes PTL 1.5 movidos a bateria de iões de lítio, garantindo um desempenho fiável.
“A AntOn by Jungheinrich é uma nova linha de produtos que combina facilidade de utilização, fiabilidade e rentabilidade,” afirma Nadine Despineux, Membro do Conselho de Administração, Vendas na Jungheinrich. “Estamos a direcionar-nos especificamente para empresas que procuram soluções económicas e simples para os requisitos típicos de armazém e transporte.” A linha de produtos “AntOn by Jungheinrich” está a ser desenvolvida como parte de uma parceria entre a Jungheinrich e a EP Equipment, anunciada por ambas as empresas em maio de 2025. A colaboração combina a engenharia alemã de excelência com estruturas de produção flexíveis e eficientes. As sinergias nos processos de desenvolvimento e produção facilitam o desenvolvimento de empilhadores elétricos inovadores, fiáveis e acessíveis, criando assim soluções de intralogística inteligentes e económicas para máximo benefício do cliente.
Os empilhadores elétricos CBH 2.5 e 3.0 podem suportar uma capacidade nominal de carga de 2.500 e 3.000 kg, respetivamente. Estes equipamentos deslocam-se a velocidades de até 17 km/h e têm uma altura de elevação de até 4.800 mm. Graças à sua elevada distância ao solo e aos pneus grandes, os novos empilhadores são ideais para utilização em diversos ambientes. A sua construção robusta e manuseamento intuitivo asseguram um desempenho fiável no uso diário.
O PTL 1.5 é um porta-paletes compacto, com uma capacidade nominal de carga de 1.500 kg e dimensões de 1.550 x 560 x 1.230 mm. Pode ser utilizado de forma flexível no armazém ou ao ar livre e também pode ser transportado num camião. Os extras opcionais incluem estabilizadores para superfícies irregulares e uma bateria de substituição para tempos de operação mais longos a plena capacidade. Ambos os veículos estão equipados com a avançada tecnologia de iões de lítio, que permite tempos de carregamento curtos, uma longa vida útil e manutenção mínima.
O lançamento no mercado europeu teve início no passado dia 30 de setembro. Estes equipamentos chegarão aos mercados da Ásia-Pacífico e da América Latina em novembro próximo. Está a ser seguida uma abordagem multicanal clara às vendas como parte da Estratégia 2030+. O portfólio AntOn estará principalmente disponível através de comércio eletrónico, parceiros, distribuidores e vendas diretas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FIMA 2026 mantém estatuto de grande montra internacional da inovação agrícola
16 Fev 2026
Reptractor entrega primeiro juntador de feno KUHN Merge Maxx 952 ISOBUS vendido na Península Ibérica
13 Fev 2026
Ascendum lança submarca dedicada ao aluguer de equipamentos
13 Fev 2026
Bobcat apresenta nova geração de perfuradores e abre-valas para equipamentos compactos
13 Fev 2026