A empresa vai estar presente na feira internacional, em Lisboa, com equipamentos para transporte de bagagem, carga e apoio às operações em terra.
A Linde Material Handling (MH) vai apresentar soluções dedicadas ao setor aeroportuário na GSE Expo 2026, feira internacional dedicada a equipamentos de apoio em terra, que decorre entre 15 e 17 de setembro, na FIL, em Lisboa. No stand H25, localizado na área exterior, a empresa vai demonstrar veículos e soluções desenvolvidos para apoiar o transporte de bagagem, carga e mercadorias em ambiente aeroportuário.
Num contexto em que o tráfego aéreo continua a recuperar e o transporte global de carga aérea deverá crescer cerca de 2,6% este ano, segundo a IATA, a coordenação dos processos logísticos em terra assume uma importância crescente. As operações de ground handling exigem equipamentos robustos, disponíveis e capazes de responder a diferentes necessidades, desde o transporte de bagagem de última hora até ao manuseamento de cargas volumosas e pesadas.
"As operações aeroportuárias exigem equipamentos fiáveis, flexíveis e preparados para responder a um ambiente onde cada minuto conta. Na GSE Expo vamos demonstrar como a combinação entre veículos elétricos, soluções de automatização, gestão digital de frota e um serviço de assistência especializado permite apoiar aeroportos e operadores na otimização das suas operações diárias", afirma Mário Caciones, Regional Director Portugal da Linde Material Handling Ibérica.
A Linde MH irá apresentar uma seleção da sua gama para aeroportos, incluindo o trator de reboque automatizado Linde P120, desenvolvido para transporte de carga e bagagem em rotas predefinidas, o empilhador elétrico Linde Xi-Roadster, concebido para oferecer maior visibilidade ao operador, e o transportador elétrico Linde W20, indicado para o transporte rápido de bagagem e cargas até duas toneladas.
Além dos equipamentos, a empresa vai mostrar o portal digital myLinde, uma plataforma web que permite gerir, controlar e analisar digitalmente a frota. A solução disponibiliza informação sobre a utilização dos veículos, localização e estado da bateria, através de um painel de controlo centralizado.
A presença na GSE Expo reforça a aposta da Linde Material Handling em soluções integradas para operações aeroportuárias, combinando veículos elétricos, opções de automatização, software de gestão de frota e uma rede de assistência alargada.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Agritechnica 2027 terá como tema “Connecting Agricultural Intelligence”
06 Out 2026
Linde reforça gama de empilhadores elétricos para operações em zonas ATEX
06 Out 2026
Ferreras e MASCHIO GASPARDO promovem formação em pulverização e fertilização
06 Out 2026
Jungheinrich e Kuehne+Nagel assinam contrato para 5.000 equipamentos de movimentação de carga
06 Out 2026