Auto Industrial com Kuhn e Lovol em primeiro plano na FNA

09 Jun 2022

A Divisão Agrícola da Auto Industrial, mais uma vez, fez-se representar em força na FNA 2022. O gerente Miguel Vieira contou-nos, "As expetativas em relação à feira são continuar a demonstrar que estamos perto do agricultor português com produtos bem adaptados às suas necessidades através de marcas de prestígio como é o caso da Kuhn. Nos tratores estamos a fazer um caminho importante com a marca Lovol que já começa a estabelecer raízes através da nossa rede de concessionários e do backup da nossa equipa".

Entre os produtos em destaque, merece especial menção:

Enfardadeira combinada FBP3135

Este modelo FBP é um equipamento misto formado por uma enfardadeira de câmara fixa e um sistema de embalamento que permite realizar dois trabalhos em simultâneo: enfardar e embalar sem mudar de máquina.

Miguel Vieira, gerente da Auto Industrial Divisão Agrícola, junto da impressionante enfardadeira combinada Kuhn FBP 3135 Intelliwrap

Uma câmara de enfardamento infalível
O núcleo da enfardadeira está formado por 18 rolos PowerTrack com perfis assimétricos que permitem obter uma alta densidade do fardo com qualquer tipo de forragem. O seu fabrico em aço de alta resistência e 3,2 mm de espessura garante uma longa vida útil e o espaço mínimo entre rolos permite reduzir as perdas de forragem. Além disso, os rolos contam com raspadores integrados para empurrar o produto para fora e distanciá-lo dos rolamentos.

Três tecnologias de embalamento unidas
A FBP da Kuhn junta 3 sistemas de embalamento numa única máquina: a tecnologia Intelliwrap, o embalamento 3D e o atamento com plástico. Graças à combinação dos 3 é possível obter fardos bem formados e selados para conservar a qualidade da silagem durante longos períodos de armazenamento.

Por um lado, o sistema Intelliwrap utiliza sofisticados sistemas eletrónicos e hidráulicos que permitem realizar um embalamento inteligente e um controlo contínuo da sobreposição do plástico. É possível determinar exatamente o que cada fardo necessita e aplicar mais ou menos uma camada para ser mais eficiente.

Por outro lado, o embalamento 3D da Kuhn é uma solução inovadora para aplicar plástico e distribui-lo de forma eficiente e uniforme por toda a superfície do fardo. Primeiro aplica-se nas zonas mais vulneráveis, como são as laterais do fardo, e depois, graças ao embalamento cilíndrico, o ar do interior é eliminado preservando a forma redonda.

Transferência de fardos rápida e fiável
É importante garantir uma transferência ágil dos fardos para minimizar os tempos de inatividade e economizar custos de produção. No modelo FBP esta rapidez está garantida graças às chapas laterais que facilitam a transferência ágil e segura inclusivamente ao trabalhar em zonas com grandes inclinações. Além disso, a mesa de embalamento com 4 correias, 2 rolos grandes e 4 cones laterais proporciona a máxima tração do fardo, uma rotação uniforme desta e uma sobreposição adequada do plástico.

Tratores Lovol

A Lovol é uma marca de tratores de origem chinesa com uma gama bem adaptada às necessidades dos agricultores nacionais. Com várias dezenas de máquinas já a operar em Portugal, a mais recente aposta da Auto Industrial apresenta de momento três modelos com 25, 35 e 50 CV, com caixa sincronizada de 8+8 e 12+12 velocidades e capacidades da bomba hidráulica de 36 l/min até 45+14 l/min. Contam ainda com distribuidores hidráulicos traseiros de simples e duplo efeito (2 unidades em cada).

Ainda em 2022 a gama irá aumentar para modelos na casa dos 40, 65 e 75 CV.