Stihl supera desafios de mercado e apresenta inovações na sua convenção anual em Fátima

16 Mar 2023

A Andreas Stihl, S.A. realizou a sua Convenção Anual no dia 11 de março em Fátima, reunindo toda a rede comercial da marca no nosso país. O evento também contou com a presença de parte da equipa espanhola de produto da marca e do Diretor de Vendas da Europa Ocidental, Hans Klose. Após um ano desafiante, devido a diversos fatores, como a seca generalizada, a guerra na Ucrânia, a falta de abastecimento de alguns produtos, a inflação e o forte aumento das taxas de juro, a Stihl conseguiu praticamente manter o seu volume de negócios em Portugal com um ligeiro decréscimo de 3%. No entanto, para 2023, a empresa espera uma melhoria nos resultados comerciais, agora que as questões de abastecimento foram praticamente ultrapassadas e a condição de seca está a diminuir.

A Stihl continua a investir em importantes novidades em termos de produto, como os equipamentos a bateria para o segmento profissional, com destaque para novas motosserras e foices a motor. A empresa também lançou novos sistemas combinados que garantem máxima versatilidade para o utilizador profissional, novas podadoras cada vez mais potentes, novos varejadores de azeitona que facilitam em grande medida a operação devido à ligeireza que agora possuem e novos sopradores também mais potentes sem perder ligeireza. Além disso, a empresa está a apostar numa nova máquina corta-relvas de giro zero para utilizadores profissionais.

A Stihl está a investir na expansão da sua fábrica do Tirol, na Áustria, ao mesmo tempo que aumenta a sua capacidade de produção de guias para motosserra. Na fábrica chinesa ZAMA, a empresa também está a produzir mais cablagens, mais têxteis técnicos e mais sistemas de injeção. Além disso, a Stihl adquiriu recentemente o fabricante de silenciadores americano Cosmos.

A Convenção foi muito participada, contando com um grande número de concessionários. A Stihl continua a apostar totalmente na venda e serviço através da sua rede de concessionários, uma estratégia que tem sido bem-sucedida no mercado português. A empresa está confiante no seu futuro e continua a investir em novos produtos e na expansão das suas fábricas para responder à procura do mercado.

Nas palavras de Juvenal Martins, diretor-geral da Stihl em Portugal, "apesar dos desafios, a STIHL continua a fortalecer a sua imagem em Portugal e a desenvolver produtos muito adequados às necessidades dos clientes portugueses. E, para benefício de todos, contamos com o apoio da rede de concessionários portugueses, que têm também evoluído ao longo dos tempos."

Stihl
Morada: Beloura Office Park - R. do Centro Empresarial - Edíficio 3, Piso 0, Loja 2 - Sintra
2710-693
Tel.: 219 108 200