Auto Industrial Divisão Agrícola destaca o Unifeed Profile 16.2DS da Kuhn na Feira Nacional de Agricultura 2023

13 Jun 2023

A Auto Industrial Divisão Agrícola, importadora da reconhecida marca de alfaias agrícolas Kuhn para Portugal, foi um dos destaques da Feira Nacional de Agricultura 2023. A empresa apresentou diversos equipamentos, desde a enfardadeira combinada com embalador FBP 3135 Intelliwrap, à enfardadeira de câmara variável VB3155 Progressive Density, à grade rápida Optimer L300, à gadanheira frontal com condicionador FC 3125 DF, ao semeador de cereais Premia 300 ou ao Unifeed Profile 16.2DS, um equipamento especialmente desenvolvido para aumentar a produtividade das explorações de gado bovino em todo o país.

O Unifeed Profile 16.2DS da Kuhn é um misturador vertical de alimento para gado com 2 senfins verticais, caixa de 2 velocidades, 2 portas de descarga e balança programável. Estas características tornam o equipamento altamente eficiente e versátil, capaz de responder às necessidades específicas de alimentação do gado bovino.

Manuel Baioneta e Miguel Vieira

A utilização de um Unifeed é fundamental para garantir uma dieta equilibrada e de qualidade para os animais. A mistura correta de ingredientes como silagem, feno, cereais e concentrados permite obter uma ração homogénea, que responde às necessidades nutricionais dos bovinos, resultando num melhor desempenho e saúde dos animais.

O Unifeed Profile 16.2DS destaca-se pela sua capacidade de mistura eficiente e uniforme, garantindo uma distribuição equilibrada dos ingredientes ao longo de todo o processo de alimentação. Além disso, as 2 portas de descarga permitem um fácil acesso à ração, facilitando a alimentação dos animais e economizando tempo e esforço.

A balança programável é outro recurso importante do Unifeed Profile 16.2DS. Com ela, os agricultores têm a possibilidade de ajustar com precisão as quantidades de cada ingrediente, controlando a dieta dos animais de forma personalizada e otimizando o uso dos recursos disponíveis. Isto resulta numa alimentação mais eficiente e no aumento da produtividade das explorações de gado bovino.

A Auto Industrial Divisão Agrícola, ao trazer o Unifeed Profile 16.2DS da Kuhn para Portugal, reforça o seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade aos nossos produtores de gado. A parceria com a Kuhn, uma marca reconhecida internacionalmente pela sua excelência em equipamentos agrícolas, oferece aos profissionais do sector acesso às mais avançadas tecnologias de alimentação animal, melhorando os resultados da produção de carne e leite.

Lovol incorpora o modelo de trator convencional M754 de 75 CV

A Lovol, marca de tratores também representada pela Auto Industrial, apresenta a sua mais recente adição à linha de tratores convencionais: o modelo M754 de 75 CV. Este trator incorpora uma série de características melhoradas que o tornam uma opção versátil e fiável para os agricultores portugueses.

Uma das características-chave do trator Lovol M754 é o motor Doosan de injeção direta, Tier V, com 4 cilindros e refrigeração a líquido. Com uma cilindrada de 2.392 cm3, o motor oferece uma potência de 75 CV, proporcionando a força necessária para uma ampla gama de aplicações agrícolas. Além disso, a tecnologia de injeção direta garante uma combustão eficiente e reduz as emissões, cumprindo as mais recentes regulamentações de emissões.

A transmissão mecânica do trator Lovol M754 é outra característica que contribui para o seu desempenho excepcional. Com 12 velocidades para frente e 12 para trás, os agricultores podem selecionar a velocidade ideal para diferentes tarefas e condições do terreno. Esta transmissão suave e precisa melhora a eficiência operacional e a manobrabilidade do trator.

O trator M754 também está equipado com uma TDF de 540 e 1000 rpm, oferecendo flexibilidade para acionar uma variedade de implementos agrícolas, como gadanheiras, trituradores e enfardadeiras. Essa capacidade de adaptação aumenta a utilidade do trator em diferentes operações agrícolas.

Outro destaque do Lovol M754 é a sua bomba hidráulica, com capacidade de 45 litros por minuto. Proporciona uma força hidráulica consistente para operar implementos hidráulicos, como carregadores frontais. A capacidade hidráulica melhorada do trator permite uma maior eficiência e precisão durante as atividades agrícolas.

Além das características mencionadas, o trator Lovol M754 foi desenvolvido com o conforto e a segurança em mente. A cabine do operador possui uma disposição ergonómica, com controlos de fácil acesso e uma visibilidade panorâmica para um ambiente de trabalho confortável. A estrutura resistente e durável do trator garante a segurança do operador durante as mais variadas operações agrícolas.

Auto Industrial, Div Agrícola S.A.
Morada: Edifício Auto Industrial, Estrada da Circunvalação
2794-065 Carnaxide
Tel.: 210009771 (Chamada para a rede fixa nacional)