McCormick Digital Solutions: toda a tecnologia na palma da sua mão

04 Dez 2023

Os tratores McCormick contam com a mais avançada tecnologia em termos de conectividade graças ao pacote Digital Solutions da marca, bem como a aplicação móvel My McCormick, ambas soluções apresentadas pelos responsáveis da marca durante a Agroglobal 2023.

A equipa da Argo Tractors Ibérica apresentou-nos as novas funcionalidades da McComick Digital Solutions, que a partir deste momento incorporam todos os tratores da marca, desde a série X2 até aos potentes X8. No caso dos modelos mais baixos da gama, do X2 ao X4 sem cabine, terão acesso ao pacote de gestão de frota e diagnóstico remoto, enquanto que a partir do modelo X4 com cabine até ao X8 será possível aceder a todas as funcionalidades em pacotes adaptáveis às necessidades de cada utilizador.

My McCormick

O My McCormick é a nova ferramenta digital que permite aos seus utilizadores aceder facilmente às funções mais inovadoras e úteis na operação diária do seu trator. Esta nova App consolida a estratégia digital que a empresa vem desenvolvendo há alguns anos e continua o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência integradora: do trator aos seus serviços relacionados, digitais e offline. Ao mesmo tempo, é uma poderosa ferramenta à disposição da rede de distribuidores McCormick, que terá a possibilidade de interagir diretamente com os utilizadores, carregando conteúdos personalizados (promoções, eventos, notícias) e enviando notificações por push.

Com o My McCormick o utilizador poderá registar o seu trator (ou toda a sua frota) e usufruir de uma série de serviços à sua medida: receber informações sobre eventos, promoções e ofertas personalizadas tanto para tratores como para peças e serviços originais, consultar a Manutenção Programada, encontrar o concessionário mais próximo e adicioná-lo aos favoritos para marcar uma reunião.

McCormick Fleet Management

Esta nova App engloba todos os serviços digitais da McCormick, aos quais o cliente pode aceder com um único clique de forma intuitiva e imediata. Entre eles estão o McCormick Fleet Management e Remote Diagnostic Management, os sistemas telemáticos de gestão de frotas e diagnóstico remoto que permitem monitorizar as principais atividades da frota de tratores para otimizar ao máximo o desempenho. Esta solução avançada é composta por quatro funções principais, como controlo da frota em tempo real, análise de dados do trator, possibilidade de agendamento de manutenções periódicas, diagnóstico remoto do trator e acesso ao histórico de atividades.

Este ponto também inclui o McCormick Power Service, que possibilita a manutenção programada sob verificações preventivas periódicas que indicam as intervenções que o trator necessita. A cada intervalo de manutenção, a app My McCormick alerta sobre as verificações que precisam de ser realizadas e as peças de reposição necessárias que podem ser adquiridas nos concessionários da marca.

Sistema McCormick PSM e McCormick Farm

Entre as funcionalidades avançadas que também se incluem em McCormick Digital Solutions também se encontram o McCormick PSM System e o McCormick Farm. O primeiro deles, desenvolvido em conjunto com a Topcon, centraliza o sistema de condução assistida por satélite, que permite economia em todos os tipos de consumíveis, como gasóleo, fertilizantes, produtos fitossanitários, etc., e também no desgaste da própria maquinaria. Pode ser gerido a partir da cabine com um ecrã tátil. Além disso, o sistema ISOBUS permite que a gestão do implemento seja realizada de forma simples e precisa através do ecrã tátil.

O McCormick Farm, por sua vez, é a plataforma de gestão agrícola através de modelos agronómicos e a integração de sensores de campo, garantindo rastreabilidade e sustentabilidade.

A app My McCormick Power agora está disponível gratuitamente na App Store da Apple e na Google Play Store.

Reconhecimento internacional com o galardão Trator of the Year 2024 no segmento Best Utility

Estas novas soluções digitais contribuíram para que o trator McCormick X5.120 P3-Drive tivesse obtido o reconhecimento internacional através da obtenção do prestigiado prémio Trator of the Year 2024 no segmento Best Utility. Conforme referem os especialistas que atribuíram o TOTY 2024, “Compacto, sólido, versátil e conectado, o McCormick X5.120 P3-Drive é o trator agrícola ideal para o uso quotidiano na empresa”.