Popup Banner Landini Campanha Outubro 2025

ALAYAN - CAT RENTAL STORE Chegaram a Portugal para ficar e fomos conhecer o seu conceito na AgroGlobal

24 Set 2025

A Alayan Europa foi distinguida com o prémio “Large Rental Company of the Year”, nos European Rental Awards 2025, em Dublin.

Chegaram a Portugal e viemos conhecer melhor o seu conceito na Agroglobal.

A Alayan é o mais novo aliado dos clientes para soluções de aluguer optimizadas em Portugal. Faz parte do Grupo Tesya, um Grupo que opera à escala internacional, com uma performance altíssima e uma dimensão considerável, que oferece serviços distintos e inovadores em múltiplas aplicações e que é representante oficial de marcas premium como Caterpillar, DAF, Komptech, Sandvik, Mitsubishi, Hyster, MAFI, HSM, Agilox, KIVNON, Yaskawa, entre outras de um grande portfólio.

Parceiro com uma proximidade global

Com uma identidade pensada para se posicionar como “parceiro global de confiança”, a Alayan assume o compromisso de fornecer serviços de aluguer personalizados e ajustados às necessidades dos clientes, em sectores tão diversos como a construção, agricultura, logística e indústria.

O Conceito da Alayan | CAT RENTAL STORE é um modelo de sucesso na Europa. É um modelo de loja, de proximidade com o cliente, onde quem entra pode usufruir de um “coffee corner”, onde pode experimentar a máquina que quer alugar num espaço exterior dedicado a experimentações, onde tem um showroom de exposição de uma gama para artesãos, onde tem uma equipa disponível para fornecer uma mini formação do equipamento a utilizar, mesmo antes de começar a trabalhar e grátis. Um verdadeiro conceito de CUSTOMER EXPERIENCE, um conceito de loja onde os valores tradicionais do servir com atenção e detalhe se misturam com a tecnologia da nova geração de equipamentos realizado por uma equipa talentosa e bem formada para o serviço.

A marca começa em Portugal em 2025 com uma filial no Porto (Maia) e uma filial em Lisboa Sul (Montijo). Não vão ficar por aqui! Na Agroglobal, o Comércio Máquinas falou com Armando Pereira (Area Manager Portugal) e Pedro Barata (Branch Manager Lisboa Sul), que destacaram a forma de estar da companhia e a boa recetividade por parte dos clientes, que já visitaram o espaço da Alayan na feira.

Uma empresa com história internacional

Embora jovem como marca, a Alayan transporta consigo uma herança de 90 anos de experiência, através do grupo Tesya, fundado em 1934. Hoje, a empresa atua em Portugal, Espanha e Itália, posicionando-se como um operador internacional de aluguer com soluções adaptadas a cada mercado e sector.

A sua dimensão internacional ficou também em evidência em junho de 2025, quando a Alayan foi distinguida com o prémio “Large Rental Company of the Year”, nos European Rental Awards 2025, em Dublin. Trata-se de um dos mais importantes reconhecimentos no sector europeu do aluguer de equipamentos, atribuído pela European Rental Association (ERA).

Inovação reconhecida na Europa

O júri destacou em particular o processo de integração e rebranding que deu origem à Alayan, transformando-a num operador inovador, com soluções integradas e sustentáveis. Entre os fatores reconhecidos estiveram a visão estratégica, a aposta em tecnologia, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento de talento humano.

A distinção europeia reforça a ambição da Alayan de continuar a crescer no mercado ibérico, acompanhando as tendências que estão a moldar o futuro do sector: transição energética, digitalização, inteligência artificial e sustentabilidade.

Alayan em Portugal

Com presença física já consolidada na Maia e no Montijo, a Alayan está pronta para expandir a sua atividade em território nacional. A empresa aposta em modelos de negócio que permitem aumentar a eficiência dos clientes e reduzir riscos de investimento, com a flexibilidade de soluções ajustadas a diferentes sectores e explorações.

Website | LinkedIn