A STILL vence na competição “Innovative Logistics” da Volkswagen com uma solução autónoma e inovadora para o transporte de bens na intralogística.
Fornecedor nomeado – é o que se podem auto intitular, a partir de agora, os dez vencedores da competição “Innovative Logistics”, patrocinada pela Volkswagen em cooperação com o Instituto para a Gestão da Produção(IPM). Tal como a STILL GmbH, sediada em Hamburgo, um fornecedor líder mundial de soluções de intralogística personalizada. A STILL recebeu o prémio para resultados de pesquisas na forma de uma inovadora solução de um sistema autónomo para o transporte de bens intralogísticos no contexto do projeto marion. Marion significa Robots Móveis Autónomos cooperativos (I)em complexas correntes de valor acrescentado e é um projeto cooperativo iniciado pelo Ministério Federal Alemão para os Assuntos Económicos e Energia (BMWi).
Juntamente com a IPM, a Volkswagen convidou empresas inovadoras na área da logística e da produção, da indústria automóvel, para o “Dia da Solução LOGISTICA INOVADORA 2015” na Arena Volkswagen em Wolfsburg nos dias 27 e 28 de Janeiro. O foco do evento foi a competição “Logística Inovadora” – uma Inovação na Liderança para a logística da fábrica da Volkswagen. De mais de 200 participantes, a Gestão da Volkswagen Management escolheu dez vencedores que tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos numa área deexposição exclusiva. A STILL GmbH, Hamburgo, esteve entre este círculo de eleitos, e em Wolfsburg mostrou o seu inovador conceito para processos de transporte flexíveis e autónomos em intralogística.
A STILL em conjunto com as empresas CLAAS, Atos e DFKI desenvolveram, no contexto do projeto marion, um conceito inovador para uma nova geração de empilhadores autónomos.Focaram-se na maximização da flexibilidade minimizando simultaneamente a intervenção do utilizador com empilhadores autónomos. Em 2013 os especialistas de desenvolvimento e intralogistica da STILL, liderados pelo Dr. Joachim Tödter, Responsável de Desenvolvimento Avançado e Intralogística da STILL, e Gérard Lacher, Responsável pelos Sistemas Intralogística na STILL, apresentaram pela primeira vez um ciclo operacional não organizadono qual os empilhadores não só registam e avaliam o trabalho, mas também comunicam em paralelo com outros empilhadores e auto-organizam a cooperação com eles.
Por exemplo: um empilhador recebe ordem para entregar bens numa estação. Com base na informação disponível sobre a estação de destino, o empilhador reconhece que não é possível fazer descarga manual naquele local. Por isso pede automaticamente ajuda a outros empilhadores autónomos da frota. Um trilateral recebe o pedido e oferece ajuda. O empilhador e o trilateral, como robô de descarga, interagem por tempo limitado. Seguem conjuntamente para a estação destino, onde o robô de descarga descarrega automaticamente a carga, depois do trabalho feito, desfazem a cooperação – ao mesmo tempo planificam automaticamente a melhor rota, tendo em consideração possíveisobstruções.
Tal como a área de exposição exclusiva para os vencedores do concurso de inovação, o Dia Solução LOGISTICA INOVADORA 2015 também teve uma exposição de acompanhamento por numerosos parceiros de logística e produção da Volkswagen. Também foram oferecidos diversos workshops e visitas guiadas à fábrica.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Grupo Kramp atinge novamente recorde de vendas em 2022
02 Jun 2023
Opção de emissão zero agora disponível para qualquer transporte SPMT
01 Jun 2023
Feira Nacional de Agricultura promove o que de melhor se faz no país
31 Mai 2023
John Deere fecha primeiro semestre do seu ano fiscal com lucro líquido de 4,5 mil milhões de euros
31 Mai 2023