NOTICÍA

PONSSE Elephant King - mais madeira em cada percurso

30 Nov 2021

O Elephant King é a máquina mais potente na linha de forwarders da PONSSE. É o mais produtivo do mercado, proporciona um nível superior de conforto,  é especialmente económico e eficiente quando as distâncias são longas ou as árvores a serem transportadas são grandes.

"A tecnologia do Elephant King, testada em condições extremas no frio da Rússia e no calor do Brasil, aumenta a produtividade e ajuda o operador a continuar o trabalho. A cabina deste forwarder proporciona um ambiente de trabalho agradável para os profissionais que apreciam conforto, segurança e ergonomia. O potente motor e a capacidade de transporte de carga de 20 toneladas garantem que as árvores sejam transportadas com eficiência," afirma Juha Haverinen, Gerente de Produtos, Forwarders.

Quando o Elephant King é equipado com a tecnologia PONSSE Active Crane, um sistema de controlo de gruas para forwarders, a produtividade em condições extremas é ainda melhor. Com o sistema Active Crane, o operador controla os movimentos da pinça em vez das funções individuais, aliviando a carga de trabalho do operador. O Active Crane é facilmente controlado usando duas alavancas, uma das quais controla a altura da pinça em relação ao solo e a outra controla a direção do movimento.

A grua PONSSE K121 proporciona eficiência e velocidade inigualáveis para a movimentação de cargas em condições difíceis
O forwarder Elephant King com a grua K121 é a combinação mais potente para os locais de trabalho onde a movimentação da carga ocupa grande parte do tempo de trabalho. Além disso, a K121 facilita o trabalho em encostas íngremes, onde a máquina precisa de ser potente. A elevada capacidade de giro e de levantamento, o alcance maior, a nova geometria do carregador e a facilidade de controlo aceleram os processos de carregamento e descarregamento.