Popup Banner Popup Stihl Passatempo Primavera 2024
NOTICÍA

Novo Massey Ferguson 7S combina força, agilidade, automatização e tecnologia

10 Dez 2021

Os novos MF 7S vêm altamente equipados de série e estão disponíveis com uma vasta escolha de transmissões, conforto de cabine, tecnologia e automatização. São quatro modelos de motor AGCO Power de 6,6 litros e 6 cilindros, proporcionando potências máximas de 155 CV a 190CV, beneficiam de binário e potência adicionais, utilizando a Gestão de Potência (EPM) que é gerada automaticamente quando necessário para o transporte, trabalho com TDF ou alta exigência de potência hidráulica. Respeita a Fase V com o seu sistema único 'All-in-One', que combina um catalisador de oxidação diesel (DOC), redução catalítica seletiva (SCR) e um filtro de partículas (SC) numa única unidade. Situado por baixo do lado direito da cabine, não afeta a visibilidade e o tubo de escape é tão estreito como antes.

Transmissões em 3 versões diferentes
- Dyna-VT ECO. Transmissão continuamente variável que proporciona potência sem escalonamentos e está disponível em todos os modelos. A versão Super Eco melhora ainda mais a eficiência ao permitir que o trator atinja 40 km/h a 1450 rpm.

- Dyna-VT. Tem agora um novo modo automático, permitindo aos operadores utilizar a alavanca ou o pedal Multipad para alterar a velocidade no solo, enquanto ajustam automaticamente o regime do motor de acordo com a carga e a velocidade. Para além de oferecer um funcionamento mais suave, também melhora a eficiência do combustível.

- Semi-Powershift Dyna-6 Super Eco 24 x 24. Para todos os modelos até 180 cv, comprovados em campo há mais de 20 anos, atinge uma velocidade máxima de 40 km/h a uma velocidade mínima de 1.500 rpm. O modo automático, de série em todos os modelos Dyna-6, muda automaticamente de velocidade em função da carga e da velocidade do motor. Os operadores também podem definir manualmente as rpm do motor em que são feitas as alterações. Todos estão também equipados com a função de travagem neutra, que é ativada por um botão no pilar. Aqueles que trabalham em culturas especializadas apreciarão a opção Super Redutora, que proporciona um controlo preciso a velocidades até 70 m/h a 1400 rpm.

Cabine de grande visibilidade
Inclui um novo apoio de braço, o novo Multipad e uma conectividade melhorada. Graças a um novo sistema de ar condicionado, a cabine pode ser 4° C mais refrigerada do que antes e apresenta um acabamento completamente novo e de alta qualidade, para as versões Exclusive e Efficient, incluindo um volante cromado e um painel de instrumentos preto. 

Novo assento com suspensão pneumática
Uma opção de assento aquecido e ventilado e o ativo DDS - Dynamic Damping System, que responde automaticamente à gravidade dos impactos com suspensão lateral e horizontal. Todos os controlos são facilmente acessíveis, dispostos num design lógico e prático. Dependendo da especificação, o novo apoio de braço e o Multipad proporcionam um controlo simples e abrangente juntamente com um teclado para funções menos frequentemente utilizadas.

No exterior, um layout de luzes LED, juntamente com novas luzes do capot, produzem uma luz brilhante, com a opção de 16 luzes de trabalho LED. Para trabalhos com carregador frontal, existe também a opção de encaixar o teto Visio, que proporciona uma excelente visão da carga. Para aumentar ainda mais o conforto, existe uma opção de suspensão mecânica ativa ou opcional da cabine mecânica, bem como uma opção de eixo dianteiro suspenso.

Controlo integral
O equipamento Efficient e Exclusive inclui a nova alavanca Multipad e o apoio de braço integrado ancorado ao assento. O Multipad é muito fácil de utilizar, compatível com ISOBUS, com todas as principais funções na ponta dos dedos: controlo do elevador traseiro, velocidade de cruzeiro, modos de condução I e II e ativação do sistema de autocondução. Inclui também um micro joystick para controlar duas válvulas traseiras.
O joystick elétrico multifunções para um controlo rápido e fácil está também disponível como opção para a instalação do carregador frontal ou do elevador frontal. Para além de operar as válvulas hidráulicas, também pode ser utilizado para operar o inversor ou a mudança de velocidades.

Conectividade no centro das operações
O terminal Datatronic 5 vem com atualizações e um visor muito mais brilhante e de maior qualidade para reduzir o encandeamento com a luz natural. Cores de maior definição e um fundo preto, juntamente com novos atalhos na página inicial, tornam mais fácil e melhor a sua utilização.

Também nova é a opção MF E-Loader inteligente, que ajuda a aumentar a precisão, produtividade e segurança nos trabalhos com o balde equipado de fábrica. Fornece controlo e configuração dentro do terminal Datatronic 5 e com características únicas, tais como a nova função de agitação do balde.

Esta opção inclui balança no balde, que permitem aos operadores pesar cargas individuais e registar o total, a carga ou o trabalho. Estas podem ser transferidas como uma simples folha de cálculo. Também é possível definir e guardar limites superiores e inferiores para movimentos de carregador, bem como sequências automáticas para diferentes ciclos de carregamento, tais como empilhamento de fardos, enchimento de reboques de cereais, etc.

O Datatronic 5 não só gere todas as funções do trator, mas também a conectividade ISOBUS e o sinal GPS, e o conjunto completo de soluções agrícolas de precisão da MF Technologies. Estes incluem Controlo de Secção e Controlo de Taxa Variável para cartografia de aplicações e trabalho de implementação de ISOBUS.

Os dados recolhidos e registados automaticamente no MF TaskDoc são transferidos através de uma pen USB. A opção MF Task Doc Pro permite-lhe criar mapas de aplicação e sincronizar sem fios com o software de campo da sua exploração agrícola. A telemetria MF Connect vem de série em todos os modelos MF 7S.

Estabilidade com manobrabilidade
Com a sua distância entre eixos de 2,88 m e chassis forte e compacto, a série MF 7S combina estabilidade com manobrabilidade, proporcionando um raio de viragem de apenas 4,93 m. Garantem uma boa relação potência/peso e uma massa máxima combinada trator-reboque de 44,5t. As capacidades de elevação do elevador traseiro de 9.600 kg atrás e 4.000 kg à frente e até 14 t de massa máxima (MMA) tornam-nas ideais para trabalhos combinados de implementos dianteiros e traseiros.