NOTICÍA

A MECALAC e a 2AB, uma sólida colaboração

13 Dez 2021

A MECALAC é uma Marca Francesa histórica, nascida em 1974, que tem na sua origem o fabrico de Escavadoras Multifunções com braço original patenteado. 

Resultado de investimentos contínuos, integrou também, por aquisição, as marcas Ahlmann, com fábrica na Alemanha especializada em fabrico de Pás Carregadoras e a marca Terex de movimentação de terras, com fábrica no Reino-Unido especializada no fabrico de Dumpers, Retroescavadoras (antigas Terex, Fermec e MF) e Cilindros. Conta ainda com uma fábrica própria na Turquia. 

Hoje e mais do que nunca, a MECALAC assume-se como uma marca que não quer ser igual a todas as outras e prefere produzir soluções diferentes, adaptadas ao presente e orientadas para o futuro. É disto um bom exemplo a recentemente lançada gama completa de giratórias multifunções completamente adaptadas aos caminhos-de-ferro e de metropolitano que são uma solução de mobilidade elétrica de enorme potencial. 

A atual gama MECALAC conta assim com as Giratórias Multifunções de rodas e de rastos, Pás Carregadoras fixas, articuladas e rotativas, Dumpers, Retroescavadoras e Cilindros Compactadores. 

A 2AB é representante em Portugal da Gama Completa da MECALAC e disponibiliza diretamente ou por vezes com apoio dos seus parceiros técnico-comerciais, a venda de máquinas novas e usadas, peças e assistência técnica em oficina ou no terreno em todo o país. As máquinas das marcas entretanto adquiridas contam assim também com um garante apoio técnico-comercial. 

Fruto deste acordo, existem já no terreno inúmeras máquinas MECALAC das várias gamas produzidas e é clara a adesão à marca por parte dos vários sectores de atividade. 

A 2AB – Comércio e Serviços de Equipamento, Lda nascida em 1987, tem sede na Benedita e os seguintes contactos:

EN1, km 82 - 2476-901 Benedita - Apartado 139
2ab@2ab.pt | tel: (+351) 262.925.220 | www.2ab.pt

Fonte: Comunicado de Imprensa 2AB.