Portal Comércio Máquinas volta a associar-se ao maior encontro profissional da agricultura em Portugal como parceiro de comunicação.

A organização da AgroGlobal 2027 já anunciou as datas da próxima edição daquela que é considerada uma das mais importantes feiras profissionais dedicadas ao sector agrícola em Portugal. O certame realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2027, decorrendo, uma vez mais, em dois polos complementares: o CNEMA, em Santarém, e a Quinta da Alorna, em Almeirim.
O Portal Comércio Máquinas voltará a marcar presença como parceiro de comunicação, assegurando uma cobertura editorial alargada antes, durante e após o evento, através de reportagens, vídeos, entrevistas e divulgação das principais novidades apresentadas pelos expositores.

Uma AgroGlobal mais tecnológica e orientada para o futuro
Segundo a organização, a edição de 2027 manterá a identidade que tornou a AgroGlobal uma referência nacional, mas apresentará uma evolução significativa, apostando numa agricultura cada vez mais tecnológica, sustentável e ambientalmente responsável.
As novas tecnologias, a agricultura de precisão, a digitalização, a eficiência operacional e as soluções orientadas para uma gestão mais inteligente das explorações agrícolas assumirão um papel de destaque ao longo dos três dias do evento.

Quinta da Alorna reforça área de demonstrações
O polo da Quinta da Alorna voltará a ser o palco privilegiado das demonstrações em condições reais de trabalho, apresentando diversas novidades.
A organização anuncia o alargamento das áreas dedicadas às culturas demonstrativas, novas infraestruturas e melhores condições de circulação e visita, permitindo aos profissionais observar de perto o desempenho de tratores, máquinas agrícolas, implementos e tecnologias inovadoras em ambiente real de exploração.
CNEMA com novos espaços temáticos
No recinto do CNEMA, a AgroGlobal 2027 apresentará igualmente uma imagem renovada, apostando em novos pavilhões temáticos e numa maior interação entre visitantes, fabricantes, distribuidores e organizações do setor.
Além da componente expositiva, estão previstas demonstrações tecnológicas, apresentações de equipamentos e diversas iniciativas destinadas a promover o contacto direto entre os profissionais da agricultura.

Organização aposta na internacionalização
Para Luís Mira, administrador do CNEMA, a edição de 2027 ficará marcada pelo reforço das demonstrações e pela forte componente tecnológica.
"A edição 2027 da AgroGlobal será reconhecida pela dinâmica que iremos implementar nos campos de demonstração na Quinta da Alorna, com mais tecnologia, mais atividades e maior comodidade para os visitantes."
O responsável destaca ainda a renovação do espaço do CNEMA, onde haverá uma maior participação dos expositores nas atividades previstas, bem como um reforço da presença de empresas e compradores internacionais.
"Proporcionar ao visitante as maiores novidades tecnológicas existentes ao serviço da atividade agrícola e facilitar importantes contactos comerciais é o nosso compromisso na edição de 2027."

Portal Comércio Máquinas novamente no terreno
O Portal Comércio Máquinas acompanhará esta nova edição da AgroGlobal, reforçando a sua presença num dos eventos mais relevantes da agricultura portuguesa.
Ao longo dos próximos meses, os leitores poderão acompanhar todas as novidades relacionadas com a preparação da feira.
Durante os três dias da AgroGlobal 2027, a equipa do Portal Comércio Máquinas realizará uma cobertura permanente, com reportagens em vídeo, entrevistas, demonstrações de maquinaria, novidades tecnológicas e os principais destaques daquele que continua a afirmar-se como um dos maiores pontos de encontro da agricultura profissional em Portugal.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
AgroGlobal 2027 já tem data marcada e promete uma edição mais tecnológica, sustentável e internacional
15 Jul 2026
DEMOAGRO 2027 abre inscrições para visitantes e já tem a zona de demonstrações totalmente esgotada
14 Jul 2026
MEWA ajuda empresas a reduzir custos de eliminação de resíduos com panos de limpeza reutilizáveis
14 Jul 2026
MAN aumenta vendas unitárias em 8% no primeiro semestre de 2026 – veículos elétricos registam um crescimento acentuado
14 Jul 2026