NOTICÍA

Distribuidores de Adubo inteligentes Kuhn, a solução para uma utilização eficiente de fertilizantes

22 Mar 2022

O preço do adubo continua a subir e é preciso ser mais eficiente na sua utilização com máquinas tecnológicas para controlar as despesas. A Kuhn propõe os seus distribuidores de adubo MDS e AXIS, dois equipamentos distintos para dois tipos de profissionais.
 
Vivemos tempos turbulentos em que o aumento dos preços da energia e dos materiais se reflete em todos os setores, sendo a agricultura um dos mais afetados. O adubo é um dos produtos que mais sofre com a subida dos preços e, nessa situação, a única coisa que pode ser feita é procurar eficiência na utilização dos fertilizantes. E como encontrar o equilíbrio entre não lançar de mais, nem de menos? A solução está em máquinas inteligentes, em distribuidores de adubo tecnológicos capazes de distribuir o adubo de forma precisa e homogénea, cortar secções para não sobrepor áreas e gerir informações sobre o trabalho realizado para aprender e continuar a melhorar no futuro.

A Kuhn, líder mundial no fabrico de equipamentos agrícolas, propõe dois tipos de distribuidores de adubo suspensos inteligentes, para ajudar o agricultor a ser mais eficiente na aplicação de fertilizantes e assim rentabilizar os seus negócios sem riscos.

Distribuidor de adubo AXIS: a última tecnologia para os mais exigentes
Com largura de trabalho de 12 a 50 metros e uma capacidade de 1.000 a 4.200 litros, o modelo AXIS oferece soluções exclusivas baseadas em tecnologias avançadas para precisão absoluta na distribuição de fertilizantes:

- Incorpora o sistema EMC de controle eletrónico de massa, com mais de 20 anos de experiência, que ajusta de forma automática e independente a dosagem à esquerda e à direita durante o trabalho. Ele realiza a pesagem em cada disco e corrige a posição das tampas segundo a segundo.

- Graças ao sistema VARISPREAD PRO, corta secções continuamente a cada metro para evitar o lançamento de demasiado fertilizante. Modifica o ponto de queda do fertilizante no disco, reduzindo a dose em contínuo mesmo em alta velocidade.
 
Distribuidor de adubo MDS: simples, preciso e económico
É uma máquina simples, que oferece grande precisão a um preço económico. As suas possibilidades são múltiplas em termos de tamanho, capacidade, abertura e fechamento das tampas e até na regulação.

Com modelos particularmente adequados para pomares e vinhas, como o MDS 8.2 e o MDS 14.2 com larguras totais de 1,08 m e 1,40 m respetivamente. Os cantos chanfrados da tremonha no MDS 8.2 ajudam a facilitar a manobra de uma linha para outra sem danificar as culturas e as plantações.
 
Destaca-se o seu defletor de espalhamento de 2 bandas, um dispositivo opcional e removível que direciona o adubo diretamente para a base da plantação para culturas em linha com separação de 1,50 a 5 m. Ajusta-se rápida e facilmente sem ferramentas e é fabricado em aço inoxidável para garantir uma longa vida útil.