Popup Banner Toyota Campanha BR Tyro Power Popup
NOTICÍA

A 2AB apresenta a nova linha de telescópicos compactos MANITOU

25 Mar 2022

A Manitou criou um novo segmento na sua gama de construção com telescópicos compactos hidrostáticos. Com três novos modelos inovadores, o MT 730 H, o MT 930 H e o MT 930 HA (com cesto), a marca Manitou responde claramente à forte procura por máquinas compactas onde os estaleiros de obras urbanos se tornam cada vez mais apertados. De dimensões extraordinariamente compactas, com 2 metros de largura e 2 metros de altura, possuem uma vasta gama de acessórios. Na cabine, o ecrã intuitivo Harmony, com display disponível em 22 idiomas, fornece ao operador notificações em tempo real relacionadas principalmente à sua manutenção e uso. Este painel universal, fácil de usar, promove uma rápida familiarização e garante a segurança do operador e da sua máquina. Uma nova lança com cilindro integrado oferece maior visibilidade para maior segurança durante as operações de carga/descarga. Com o seu tamanho reduzido, esses três modelos são fáceis de transportar e, portanto, podem ser transferidos mais rapidamente de um local para outro. Um sistema de fixação dos garfos ao chassis foi projetado para otimizar ainda mais o comprimento da máquina com acessório, reduzindo assim os custos de transporte. Para garantir precisão e suavidade de movimento, estes produtos inovadores estão equipados com uma transmissão hidrostática e um motor de 75 cv. Esses três modelos já estão disponíveis para entrega na rede Manitou e a 2AB já os tem em stock para entrega imediata. 

 

Dimensões

Altura Elevação

Altura ao Solo

Raio Viragem

MT 730 

2 m x 2 m 

7 m 

34,5 cm 

3,3 m 

MT 930 

2 m x 2 m 

9 m 

34,5 cm 

3,3 m 

MT 930 HA 

2 m x 2 m 

9 m 

34,5cm _ 

3,3 m 

Um dos custos totais de propriedade (TCO) mais baixos do mercado
Reduzir o custo total de propriedade é um objetivo prioritário para a Manitou, independentemente da gama em questão. A marca oferece agora aos utilizadores desta nova gama a possibilidade de realizar com muita facilidade uma análise do seu óleo hidráulico. O princípio: sob a lança estão duas tampas para coletar facilmente o óleo e assim simplificar a manutenção e recondicionamento ou diálise do óleo hidráulico. Assim, o gestor da frota pode otimizar o consumo de óleo evitando desperdícios e aumentando os intervalos de manutenção. A este equipamento foi também adicionada uma nova solução para reduzir o TCO, com a implementação de uma solução inovadora Stop & Start como opção. Como um automóvel, este sistema desliga automaticamente o motor quando está em marcha lenta. Configurável de um minuto a 30 minutos, este dispositivo reativa o motor simplesmente pressionando o pé no pedal do acelerador ou através de um movimento do JSM sem ter que reiniciar girando a chave. A economia de combustível e as reduções de ruído são particularmente significativas, com um máximo de 45% de marcha lenta ao longo do tempo total de funcionamento desses modelos. 

Maior segurança nos estaleiros de obras
Para responder às restrições associadas a locais de trabalho apertados ou condicionados, esses três telescópicos podem ser equipados opcionalmente com o Pacote de Segurança Ideal. Este dispositivo acompanha e protege o operador e o seu ambiente. Ele notifica as equipas no local e envia os dados de volta ao gerente da frota. Assim, qualquer comportamento inadequado é identificado graças aos sensores que acionam duas luzes intermitentes colocadas dentro e fora da cabine, como movimentos da máquina com a lança levantada, cinto de segurança desafivelado, ativação temporária dos movimentos de corte, etc. Para evitar qualquer movimento involuntário da máquina, o JSM agora deteta a mão do operador para realizar movimentos hidráulicos. Outra ferramenta de deteção, um radar de traseira informa o operador sobre qualquer presença humana ou não na parte traseira do seu manipulador telescópico para uso com total tranquilidade. O acesso à cabine também é otimizado para entrada e saída sem riscos graças à ausência de degraus. Um travão de estacionamento automático com assistente de arranque em subida também reduz o risco de acidente.

Uma infinidade de aplicações 
Com capacidade de 3 toneladas, os modelos MT 730, MT 930 e MT 930 HA são perfeitamente adequados para trabalhos de construção/reforma no sector residencial, seja para casas individuais ou edifícios de até dois andares. Esses modelos também beneficiam de um novo porta-garfos flutuantes CAF 1000/3 LB, cujos garfos se dobram para tornar a viagem mais segura e fácil na estrada ou no reboque. Um novo balde compacto BGP 2000/800 com grande capacidade de 800 litros, especialmente projetada para esses modelos, permite movimentar com segurança materiais a granel com densidade máxima de 2.100 kg/m 3 (areia, terra, cascalho...). Todos estes acessórios são desenhados pelo grupo Manitou, graças à experiência do seu gabinete de design.

Venha conhecer melhor na 2AB esta nova e surpreendente gama de telescópicos compactos Manitou!

Sobre a 2AB
A 2AB – Comércio e Serviços de Equipamento, Lda nascida em 1987, tem sede na Benedita mesmo à beira do IC2, a principal estrada nacional do nosso país e o contacto de correio eletrónico 2ab@2ab.pt, o telefone (+351) 262.925.220 e a presença online em www.2ab.pt

É um histórico representante da Manitou e dedica-se à comercialização de máquinas novas e usadas, peças e serviços técnicos em oficina e no terreno contando com uma equipa comercial e uma equipa técnica num misto de experiência e de juventude em constante formação, bem como oficinas completas com as mais variadas valências e uma frota de carros-oficina completamente equipados.